fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Acre registra 51 mortes pela covid-19 em seis dias e associações ligadas às funerárias alertam para colapso no sistema no País

Publicado

em

No Acre, ainda não há registro da falta de caixões para realizar os sepultamentos. Entretanto, como o sistema funerário é interligado, a nota deve ser considerada.

Em seis dias, o Acre registrou uma média de 8,5 mortes causadas pela covid-19. Do último domingo (28) até ontem, sexta-feira (2), foram confirmados 51 óbitos pela doença. Os números assustam.

Os dias com maiores registros foram terça-feira,13 mortes; quarta-feira, 9; e sexta-feira 11 confirmações. O domingo registrou 5 óbitos. Segunda e quinta, 6 e 7 respectivamente. Para fechar essa conta triste de vidas perdidas ainda não foram contabilizadas as confirmadas hoje, dia 3 de abril. O boletim deve ser divulgado no final da tarde.

Diante de todo esse cenário assustador, as associações do setor funerário no País emitiram esta semana uma nota conjunta alertando para a necessidade do uso racional de urnas funerárias. De acordo com o documento assinado Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário e de Administradores de Planos de Assistência (ABREDIF) e a Associação dos Fabricantes de Urnas do Brasil (AFUB), é preciso planejamento neste momento para que compras além do necessário sejam feitas pelas funerárias nos estados e assim provoque o colapso do sistema.

Outra orientação para os proprietários do setor é que não façam pedidos de urnas especiais, no popular, mais “pomposas”. Isso porque esses pedidos mais detalhados atrapalham a linha de produção. A ideia é buscar um padrão de urna simples, que acelere a produção e evite assim o colapso.

Os dados revelados pelas associações não é nada animador para os próximos 90 dias. “Nosso setor precisa estar preparado para realizar nos próximos 90 dias, 500.000 atendimentos funerários. Esta é a estimativa que poderá ser alcançada segundo os especialistas que estão estudando a evolução do número de óbitos.

Os fabricantes conseguem produzir, com muito esforço, algo em torno de 390 a 400 mil urnas neste período. Teremos que usar grande parte, em alguns casos, até o limite, o nosso estoque regulador. Todas nossas compras precisam ser planejadas para que não sobre em uma região e falte em outra. Ninguém deve comprar além da necessidade, nem ter menos que o necessário. A palavra de ordem é: planejamento”, afirmam.

No Acre, ainda não há registro da falta de caixões para realizar os sepultamentos. Entretanto, como o sistema funerário é interligado, a nota deve ser considerada.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia recupera mais de R$ 9 mil em operação de combate ao furto

Publicado

em

O suposto autor do furto foi localizado e capturado pelas autoridades, sendo posteriormente conduzido até a Delegacia para prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia Geral de Manoel Urbano, recuperou, nesta quinta-feira, 2, mais de R$ 9 mil que havia sido furtado de uma caminhonete estacionada na BR 364. O furto teria ocorrido no dia 1 de maio.

Segundo informações da autoridade policial o dinheiro foi recuperado após intensas investigações e trabalho diligente por parte dos agentes envolvidos no caso. O suposto autor do furto foi localizado e capturado pelas autoridades, sendo posteriormente conduzido até a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Durante o interrogatório, o indivíduo assumiu a autoria do furto. No entanto, vale ressaltar que o autor do crime foi solto após sair do flagrante.

A Delegada responsável pelo caso, Dra. Jade Dene, destacou a importância da colaboração da comunidade e o empenho da equipe de investigação na resolução do caso. “Graças ao trabalho conjunto e à rápida resposta, conseguimos recuperar a quantia furtada e capturar o suspeito, apesar da soltura após sair do flagrante, o que demonstra a eficácia das ações policiais”, afirmou.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex-craque do futebol mundial é cotado para ser o novo secretário de Bocalom

Publicado

em

Por Aikon Vitor – 

Nos próximos dias, a Prefeitura de Rio Branco planeja anunciar o ex-jogador de futebol Arthur Oliveira, conhecido como “rei Arthur”, como o novo responsável pela recém-criada Secretaria Municipal de Esportes.

Arthur Oliveira, renomado internacionalmente, é natural de Rio Branco, no Acre, e tem 54 anos de idade. Durante sua carreira, ele defendeu clubes como Remo (PA), Boavista (Portugal), Porto (Portugal), Vitória (BA), Botafogo (RJ) e Figueirense (SC).

O prefeito Tião Bocalom deverá oficializar o anúncio do novo secretário em uma coletiva na próxima semana.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Carol Peixinho e Thiaguinho curtem viagem no Japão na companhia de amigos: ‘Tokyo’

Publicado

em

Por

Japão se tornou um dos destinos favoritos das celebridades! Acompanhada do namorado, Thiaguinho, Carol Peixinho mostrou que está curtindo muito Tokyo, capital do país asiático.

Na noite desta quarta-feira (01), a ex-participante do ‘Big Brother Brasil’ compartilhou imagens do casal durante a viagem nas redes sociais, e encantou os seguidores.

Nas imagens publicadas por Carol Peixinho em seu perfil oficial do Instagram, é possível ver que o casal viajem na companhia de amigos. E a influenciadora não deixou de mostrar o que mais a impressionou em Tokyo: as construções futuristas e ultramodernas da cidade. Veja os registros da viagem abaixo:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo