Acre recebe 210 mil vacinas contra a gripe

João Renato Jácome

O Ministério da Saúde envia a partir desta sexta-feira, 1º, para todos os estados do país, doses da vacina contra a gripe. A ação faz parte da campanha nacional de vacinação que está prevista para ocorrer de 30 de abril a 20 de maio. O material também combate a gripa A (H1N1), que já apresenta surto no Sudeste do Brasil e causa preocupação ao governo federal.

De acordo com o ministério, nas três primeiras remessas da vacina, a serem enviadas até o dia 15 de abril, os estados vão receber 25,6 milhões de doses, o que corresponde a 48% do total de lotes a serem encaminhados para toda a campanha deste ano. Do montante, 210 mil unidades serão entregues ao estado do Acre.

A pasta reforçou que, além da imunização, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. As ações de maior destaque incluem lavar sempre as mãos; evitar locais com aglomeração de pessoas (que facilitam a transmissão de doenças respiratórias); cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar; utilizar álcool em gel nas mãos; e, caso julgue necessário, usar máscara de proteção.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima