Acre é o Estado que terá menos profissionais nesta fase do programa Mais Médicos

De todos os estados brasileiros, o Acre é o que menos receberá profissionais contratados pelo programa do governo federal Mais Médicos. Enquanto Rondônia terá 45 e o Amazonas 32, o Acre vai receber apenas três médicos. Todos devem atender a região do Vale do Juruá.

Somente o município de Cruzeiro do Sul e o Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Juruá serão contemplados com os profissionais nesta fase do programa. Os moradores dessas localidades poderão contar com a presença desses profissionais já no final este mês de junho.

O resultado final da primeira fase dos médicos selecionados no 18º ciclo do programa foi divulgado pelo Ministério da Saúde nessa quarta-feira (19). Os candidatos escolhidos terão que se apresentar nos municípios entre os dias 24 e 28 de junho para o início das atividades de atendimento à população.

Os profissionais vão atuar na Atenção Primária das unidades de saúde de mais de mil municípios pelo Brasil, localizados nos 26 estados, além de 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas