Acordo garante 10% para prefeito remanejar verbas no orçamento 2015

Projeto do orçamento para 2015 foi aprovado na ultima quinta-feira dia (18) em Epitaciolândia por 6 dos 9 vereadores

Sem polêmica e, em nome da paz política, os vereadores chegaram a um acordo com Executivo e o prefeito André Hassem vai dispor de 10% para remanejar por decreto verbas dentro do orçamento em 2015, ou seja, (R$ 2,850 milhões).

O prefeito pedia 15%. “É uma margem de manobra razoável para o Executivo”, consideraram os vereadores que aprovaram a emenda fixando o índice em 10%, o índice aprovado ano 2013 foi de 3%. A proposta de emenda de 3% que chegou a ser apresentada pelo vereador Messias Lopes (PT), Carlos Portela Eduino (PPS) e Raimundo Nonato Freire Rodrigues (PR) foi retirada do projeto.

A sessão de quinta-feira, foi a última, sendo extraordinária do atual período legislativo. Além do orçamento, os vereadores votaram vários projetos em regime de urgência. A partir de agora a Câmara entra em recesso e só retorna as sessões ordinárias em fevereiro de 2015. Até lá poderá ser convocada para sessões extraordinárias.

A partir de 1º de janeiro assume a nova mesa diretoria do Legislativo, tendo como presidente Marcos Ribeiro (PSB). eleito no dia 11 de dezembro, a Câmara também reelegeu o 1º secretário, Messias Lopes (PT),

Assim, a nova composição da mesa ficou com: Marcos Ribeiro (presidente), José Antonio de Lima Batista (vice presidente), Messias Lopes (1º secretário).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima