AC deve iniciar aplicação da dose de reforço em profissionais da Saúde até semana que vem

Vaincação contra covid – Vacina Astrazeneca – Fotos: Myke Sena/MS

O Ministério da Saúde autorizou nesta sexta-feira (24) a aplicação da dose de reforço para médicos, enfermeiros e outros profissionais da área.

O Acre deve iniciar a aplicação nos grupos a partir da próxima semana, foi o que disse a secretária de Saúde, Paula Mariano, em entrevista ao ContilNet.

“É do nosso interesse aplicar a dose de reforço nos nossos profissionais o quanto antes. Vamos aguardar apenas chegar a nota técnica na Sesacre para dar início. Começaremos, provavelmente, no início da próxima semana”, argumentou.

Mariano explicou que o Programa Nacional de Imunização (PNI) da Sesacre está fazendo uma avaliação da quantidade de doses disponíveis no Estado para lançar a programação.

Ainda neste mês, a pasta liberou a dose de reforço para idosos a partir dos 70 anos e imunossuprimidos de outras idades.

“Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa”, escreveu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em seu perfil no Twitter.

Os autorizados podem tomar o reforço após completarem o esquema vacinal há mais de seis meses. No caso das pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), é preciso ter tomado a segunda dose há ao menos 28 dias.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Contil Net