Abrigo fechado em Brasiléia está servindo para pessoas carentes pegar madeira

Madeira estão sendo retiradas para fazer casas por pessoas carentes sem saber do perigo que estão correndo – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O abrigo que foi erguido e fechado recentemente pelo governo do Acre, agora está servindo para pessoas carentes de Brasiléia, pegar restos de madeira que foram usados para fazer o assoalho das barracas.

Já sem uso desde então, pessoas estão retirando o que restou e levando embora. O local que ainda está cheiro de colchões velhos, roupas e outros deixados para trás, está sem uma sinalização ou vigias para tentar impedir o acesso.

Perguntado se sabia do perigo em estar ali sem proteção e pegando madeira que podem estar contaminado com algum tipo de bactéria, o senhor que pediu para não se identificar disse; “Eu sei moço, mas preciso para melhor meu barraco e estou aqui com meus netos me ajudando. Estou aproveitando como os que já vieram aqui antes”, disse.

De apenas chinelos nos pés, um senhor e duas crianças disseram que haviam sido autorizados a retirarem o que quiserem do lugar. Após o fechamento, fira dito que tudo o que havia dentro, seria levado para o lixão e queimado a fim de evitar qualquer tipo de contágio.

Em tempo, foram detectados que alguns tipos de doenças contagiosas como, tuberculose e coqueluche e por isso seria necessário a queima de tudo. Mas, não ainda não havia acontecido por parte do Governo do Acre que estava tomando conta do abrigo.

A notícia da madeira fácil estava se espalhando pela cidade e algumas pessoa estavam visitando o local na tentativa de conseguir algo.

Crianças estão circulando no local sem qualquer tipo de proteção – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima