A derrota de Socorro Neri compromete reeleição de Gladson Cameli, diz colunista

Todos que mudaram de partido ou de lado foram derrotados. De Romualdo, no Bujari, a Tião Flores, em Epitaciolândia. Em Rio Branco o recado foi dado ao governador Gladson Cameli de que não se tolera mudanças de lado injustificadas.

Cameli e a reeleição em 2022

A derrota da socialista Socorro Neri foi a primeira grande derrota política do governador Gladson Cameli e poderá comprometer sua reeleição, pois deu forças políticas a seu principal adversário em 2022, o senador Sérgio Petecão.

Errou

Gladson errou na estratégia, se é que tinha uma, quando apoiou a candidatura do PSB deixando, literalmente, para trás seu próprio partido, o PP.

Se sentindo traído

Nos bastidores na política sabe-se que Gladson vinha sofrendo traições do seu próprio grupo que o elegeu em 2018 e tentou dar o troco mostrando que poderia eleger uma candidata para chamar de sua e que não fosse daquele palanque que o elegeu. Deu errado.

Não é tolerado

Ficou provado que partido importa muito e que o povo não gostou da ideia de mudança de ideologia. Todos que mudaram de partido ou de lado foram derrotados. De Romualdo, no Bujari, a Tião Flores, em Epitaciolândia. Em Rio Branco o recado foi dado ao governador Gladson Cameli de que não se tolera mudanças de lado injustificadas.

Gladson x Petecão

O cenário que se desenha para 2022 é de que o grupo que elegeu Cameli em 2018 terá pelo menos duas candidaturas ao governo, a do próprio Gladson e de Petecão. Complicado.

Candidatíssimo

Gladson Cameli afirmou no domingo (28) que só não será candidato se Deus e a população não quiser. Está no seu legítimo direito.

Amadorismo

Socorro Neri foi uma boa prefeita, mas foi derrotada por ter feito uma campanha amadora e apática.

Artur Neto

Enquanto a campanha de Neri foi amadora, Bocalom fez certo ao escolher alguém competente como Artur Neto para ser o coordenador da campanha. Artur deu uma aula de como se fazer uma campanha majoritária.

Marcus Alexandre

Após a derrota de Socorro Neri, o ex-prefeito de Rio Branco pelo PT, Marcus Alexandre, publicou o trecho de uma música que dizia : “Pode chorar, chegou a hora, vais me pagar. Pode chorar”.

Revanchismo

Quem conhece os bastidores sabe o descontentamento que os petistas têm com Neri.

Algo deu errado

Fato é que se encerra a administração de Socorro Neri marcada por trabalho e boa avaliação da gestão, mas que não se configurou em votos.

Bom dia a todos

Comentários

Compartilhar
Publicado por
folha do acre