“A denúncia é grave”, diz promotor sobre fraude em licitação no Huerb; MP deve investigar caso

“Lamentamos que o suposto ilícito seja justamente na saúde, um setor que enfrenta sérios problemas de gestão”, disse o promotor Adenilson de Souza

“Lamentamos que o suposto ilícito seja justamente na saúde, um setor que enfrenta sérios problemas de gestão”, disse o promotor/Foto: ContilNet

O responsável pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Adenilson de Souza, classificou como “muito grave” a denúncia de que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em conluio com a empresa V. Sales ME, direcionou processo licitatório para alocar equipamentos de hemodiálise para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

“Vamos analisar os documentos e, caso haja indícios, instauraremos uma Ação Civil Pública, devidamente acompanhada dos enquadramentos da Lei de Improbidade Administrativa”, afirmou o promotor, para quem o procedimento evidencia indícios que ferem os princípios administrativos da legalidade e eficiência.

Adenilson Souza também vai solicitar o parecer técnico da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), órgão responsável pela orientação jurídica do governo estadual.

“Lamentamos que o suposto ilícito seja justamente na saúde, um setor serviço essencial do Estado, que enfrenta, ao longo dos anos, sérios problemas de gestão”, disse ele.

O deputado oposicionista Gherlen Diniz (PP) afirmou que vai denunciar as fraudes e exigir providências da Sesacre.

“Para um governo que tem um médico à frente do Estado isso é, no mínimo, uma vergonha. Antes de assumir o governo, o próprio Tião Viana dizia que o problema da saúde era de gestão. Parece que continua”, declarou o parlamentar.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima