Secretária Suely Melo admite falta de medicamentos no Acre

A esquerda, a secretária de Saúde do Estado, Suely Melo admite a falta de remédio no Acre

A secretária de Saúde do Estado, Suely Melo, reconheceu durante coletiva de imprensa na sede da Sesacre, nesta sexta-feira que há falta de medicamentos nas unidades de Saúde do Acre. Porém, ela colocou culpa na indústria farmacêutica e nas grandes distribuidoras. A secretária reconheceu a falta de medicamentos importantes na rede para tratamento de pacientes, como Diclofenaco Ampicilina e Epinefrina. As informações são do ac24horas.

Segundo Suely Melo, as empresas priorizam as grandes cidades, com populações acima de um milhão de habitantes.

“Nós temos dificuldades. Esses medicamentos eles não estão distribuindo com a alegação de que o preço não é compensador, de que eles vão ter prejuízos. E outros que vão ficar em falta como é o caso desses quatro itens. E nessa compra a gente começou a enfrentar dificuldades porque os fornecedores disseram que não vão vender. Dos 50 itens que fizemos cotação de preços a gente conseguiu comprar 17. Então se hoje falta 3%”, disse Suely Melo.

A chefe da Saúde Estadual disse ainda que algumas das distribuidoras que se recusaram a vender medicamentos para o Acre tiveram seus contratos suspensos e vão pagar multa.”Eles vão ficar suspensos no Brasil, além de pagar multa”.

Ainda na entrevista, Suely Melo lamentou que problemas como a falta de medicamentos sejam usados para fazer política.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima