Suspeito de romper tornozeleira é preso em operação da PRF-AC

Ação faz parte da Operação Semana Santa deflagrada na quinta-feira (24).

Jovem de 21 anos estava em um táxi que seguia para Brasileia.

PRF-AC realiza Operação Semana Santa no Acre
(Foto: Janine Brasil/G1)

Um jovem de 21 anos, que estava foragido após romper a tornozeleira eletrônica de monitoramento, foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) na noite de quinta-feira (24), no 237 km da BR-317. A prisão ocorreu durante as ações da Operação Semana Santa deflagrada no mesmo dia.

De acordo com a PRF-AC, o suspeito seguia como passageiro em um táxi-lotação para Brasileia, município localizado a 232 quilômetros de Rio Branco. A polícia disse ainda, que a intenção do suspeito era fugir para o país vizinho Bolívia.

Segundo a polícia, durante a abordagem o suspeito alegou que não tinha nenhum documento de identificação e informou o nome dele aos policiais. Porém, após consulta no sistema a polícia descobriu que o jovem havia dado o nome do irmão, temendo que descobrissem o mandado de prisão que foi expedido no dia 15 de março deste ano pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.

Após conversar com os policiais, o homem confessou que era um fugitivo. A PRF-AC deu voz de prisão ao suspeito que foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Xapuri para as medidas cabíveis.

Com informações do G1/AC

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima