1º Desafio de Handebol reúne atletas do Peru e Brasil em Brasiléia

Teve inicio neste sábado, 29, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, o 1º Desafio Internacional de Handebol Brasil x Peru. O campeonato recebeu atletas peruanos da cidade de Puerto Maldonado e da cidade brasileira de Assis Brasil, além dos nossos atletas de Brasiléia.

Com o intuito de incentivar a pratica de esportes pelos jovens de Brasiléia, a gerencia de esportes do município, vem criando um cronograma com diversas competições que abrangem as mais diversas modalidades esportivas.

A prefeita, Fernanda Hassem, sempre foi uma incentivadora do esporte e assumiu um compromisso com os atletas do município de fomentar cada vez mais o esporte em Brasiléia, englobando, como dito anteriormente, todas as modalidades praticadas aqui.

A atual gestão vem se preocupando com os nossos jovens e vê no esporte uma das formas de diminuir a porcentagem dos jovens que entram na criminalidade e vivem a margem da nossa sociedade.

“Esta competição é muito importante, principalmente para os atletas de handebol, pois promove a interação entre os países. Por serem de países diferentes, os garotos têm essa troca cultural, e isso incentiva ainda mais a prática do esporte. Esse jogo é uma volta dos amigos peruanos, pois ano passado fomos lá e agora estão nos devolvendo a visita, já com o convite para uma próxima competição em julho”. Ressaltou o gerente de esportes, Clebson Venâncio.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima