19 detentos fazem buraco em parede e tentam fuga de presídio

Segundo o Iapen, quatro detentos ainda chegaram a sair do pavilhão em direção ao muro para tentar deixar a unidade, mas foram capturados pelos agentes penitenciários.

Grupo de detentos faz buraco em cela do FOC para tentar fugir — Foto: Divulgação IAPEN

Dezenove presos foram flagrados durante uma tentativa de fuga no pavilhão A do Complexo Prisional Francisco D’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (4). Os detentos fizeram um buraco na cela 13.

De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), quatro deles ainda chegaram a sair do pavilhão em direção ao muro para tentar deixar a unidade, mas foram surpreendidos por agentes penitenciários.

Com o apoio da Polícia Militar e do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoes) a fuga dos detentos foi impedida.

Detentos também fizeram cordas artesanais para tentar fuga do presídio — Foto: Divulgação IAPEN

Além do buraco na parede, o grupo também também usava duas cordas feitas artesanalmente, produzidas com lençóis amarrados, conhecidas como “tereza”.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e depois para fazer o exame de corpo delito. Além disso, eles devem ficar a partir de agora na cela de isolamento do presídio, segundo informou o Iapen.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre