Prefeito garante continuidade do Programa Ruas do Povo no bairro Eldorado II

Atendendo as reivindicações da população o prefeito Everaldo Gomes procurou o proprietário do terreno e fez a negociação

Área que servia como passagem dos moradores da região era na verdade um terreno com documento registrado em cartório que impedia a continuidade dos trabalhos do Programa Ruas do Povo.

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O Programa Ruas do Povo teve continuidade no bairro Eldorado II graças a agilidade da prefeitura de Brasiléia que negociou um terreno que impedia a ligação das ruas no projeto. Atendendo as reivindicações da população o prefeito Everaldo Gomes procurou o proprietário do terreno e fez a negociação. No documento fica estipulado que a prefeitura vai disponibilizar uma área de 10×30 metros ou negociar valores de compra do terreno.

A reunião marcada pelo prefeito com a comunidade foi realizada no terreno que a partir de agora passa a ser o complemento e ligação das ruas do bairro Eldorado II. Os representantes da comunidades agradeceram o prefeito pelo empenho em solucionar o problema que estava deixando mais de 50 famílias isoladas e sem o benefício de usufruir de uma rua pavimentada.

Para o prefeito sua gestão tem o compromisso de beneficiar a população dentro das condições do município. “Sabíamos que o programa Ruas do Povo estava sendo concluído no bairro e tínhamos pouco tempo para agilizar uma negociação. Entramos em contato com o proprietário do terro que antes usado como passagem para os demais moradores da região. Assinamos um documento para negociar o terreno posteriormente, mas garantindo que a área passasse a ser rua. Estamos apresentando o documento a população do bairro e dizer que a parte de responsabilidade do município foi realizada”, explicou Everaldo Gomes.

O presidente da Câmara de Vereadores, Mario Jorge que estava acompanhado também dos demais parlamentares, Bil Rocha, Marquinho Tiburcio e Marivaldo Oliveira disse que o prefeito e o empenho dos vereadores surtiu efeito e garantiu a reivindicação da população. Nosso mandato é para benefício da população e estaremos sempre à disposição”, destacou Mario Jorge.

O gerente de obras da empresa Adinn, Willam Fontinele que está realizando as obras do Ruas do Povo, elogiou a agilidade da prefeitura em conseguir negociar o terreno no objetivo de ajudar os moradores de imediato. “Quando temos algum impedimento como esse que ocorreu aqui com esse terreno que achávamos que era uma rua, comunicamos ao Depasa que logo informou que o trecho iria ficar sem a pavimentação até que fosse resolvido a situação. Os moradores fizeram a reivindicação e a prefeitura agiu rápido e disponibilizou o local. Em todo esse tempo não tinha visto uma agilidade como essa na administração pública. O prefeito e os vereadores estão de parabéns, agora vamos informa ao Depasa e logo que recebermos a autorização vamos terminar as obras de ligação das ruas no bairro”, disse.

A comunidade só espera que a rua seja contemplada e beneficie as mais de 50 famílias, tendo em vista que as maquinas e os trabalhadores da obras ainda se encontra no bairro executando a parte final dos trabalhos de pavimentação e drenagem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima