Dimas Gurgel – Política, economia e atualidades

 

Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência.

Ayrton Senna

 Não conta pra ninguém

Ao contrário do que o governo Sebastião Viana (PT) propaga aos quatro ventos de que o Acre é um exemplo para o país no equilíbrio de suas contas públicas, reportagem deste domingo (29) do jornal “O Estado de São Paulo” mostra que a situação fiscal do Estado é tão delicada quanto a de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e do Norte, Rio de Janeiro e do Distrito Federal.

Pré-candidato, Edson Braga

Quem acaba de se filiar ao (PMN) é o médico e ex-candidato a deputado Edson Braga, o ato de filiação foi realizado em um café oferecido à imprensa no Brasiléia Palace Hotel, situado na Rua Hilário Mereiles, n. 180, Bairro – Centro – Brasiléia -Acre. O evento contou com a presença da presidente do PTN, Valdete Souza e Eduardo Veloso.

Menino do Acre

No dia 28 de março de 2017, o sumiço de um rapaz de 25 anos em Rio Branco, no Acre, virou assunto mundial. O caso ganhou repercussão não pelo desaparecimento em si, mas por Bruno Borges ter deixado o quarto com mensagens criptografadas do chão ao teto, além de uma estátua em tamanho real do filósofo italiano Giordano Bruno. O mistério lhe rendeu a alcunha de o Menino do Acre.

Ficou entre os 20

O livro de Borges chegou a figurar na lista dos livros mais vendidos do site Publishnews na categoria “Não Ficção”. Na semana entre 24 e 30 de julho de 2017, vendeu 465 cópias e ficou em 20º lugar. Entre 07 e 13 de agosto do mesmo ano, 422 obras vendidas colocaram o título na 17º posição. Depois disso, não figurou mais entre os top 20.

Inesquecível

A perda de Senna para o brasileiro será algo difícil de ser recuperado, tanto que mesmo após 20 anos, ele continua sendo um dos últimos grandes heróis que vestiram verde e amarelo. Até mesmo ídolos acostumados a cutucar nossas referências esportivas, como Diego Maradona, tinham respeito pela figura emblemática de Senna. ”

1º de maio de 1994

Desde 1994 o dia 1º de maio deixou de ser apenas o dia do trabalhador no Brasil. No país do futebol, cada vez que o calendário passa por esse dia o povo faz questão de relembrar as façanhas de um eterno ídolo do automobilismo. Mesmo após (mais de) 20 anos, a lacuna deixada por Ayrton Senna no cenário esportivo é algo que não tem como ser medido para o brasileiro

Justo!

O esporte tem o poder de unir as pessoas, não importa a cor,poder aquisitivo ou religião, na foto o ex-jogador profissional de futebol Anjilberto Gurgel (Anjo), prefeita Fernanda Hassem, que vem sendo grande incentivadora do seguimento em sua gestão e, o ex-Coordenador de esporte Antônio Gurgel (Nokinho), o Campeonato que vem contando com um grande público leva o nome de  Regiçaneo Moura de Brito, uma justa homenagem.

Chile, seleção que vem evoluindo muito no futebol, costuma dar trabalho para a seleção Brasileira, nem o 9º lugar no ranking da Fifa, o atual bicampeonato da Copa América e nem mesmo o fato de ter sido o finalista na Copa das Confederações de 2017 foi o suficiente para dar ao Chile a vaga para o Mundial de 2018. A seleção ‘Roja’ esteve nas duas últimas copas do mundo e não chegou a ir a uma disputa na repescagem, perdendo a vaga para o Peru.

Uma das seleções mais tracionais do Futebol mundial, Itália, atual 15º no ranking da Fifa, conseguiu o feito de ficar de fora da Copa do Mundo, algo que não acontece desde 1958. Com uma participação na Eurocopa muito abaixo das expectativas, a tetracampeã mundial não conseguiu passar pela Suécia na repescagem das Eliminatórias e vai assistir pela TV.A grande tristeza vai ser não ver a nova camisa italiana para a Copa de 2018, que foi lançada com imagens do bairro da Mooca.

Copa do mundo dos (EUA)

Outro país tradicional no torneio que fica de fora do torneio. Em 21 lugar no ranking da Fifa, a Holanda, que beliscou o terceiro lugar na Copa de 2014, chegou a decisão da repescagem precisando de um milagre: tinha que vencer a Suécia por no mínimo 7 gols de diferença para sonhar com uma vaga (ou seja, fazer ainda mais do que a Alemanha fez contra o Brasil na Copa). Apesar de terem feito boa partida e vencido os suecos por 2 a 0, não foi o suficiente e a edição de 2018 na Rússia ficará sem os Laranjas em seus gramados.

Holanda, que já foi chamada no futebol de laranja Mecânica

Compartilhar
Publicado por
Da Redação