12 presos são transferidos para penitenciárias pela Bolívia: 8 são brasileiros

As autoridades do Estado de Pando/Bolívia, informou neste sábado (22), a transferência de 12 presos considerados de alta periculosidade que estavam no presídio de Villa Bush, afim de acabar com as brigas e manter a calma entre os demais presos.

Segundo foi informado, o presídio de Villa Busch é considerado uma ‘bomba relógio’ e vem gerando preocupação não somente entre as autoridades locais, quanto para a população, uma vez que foi avaliado que a estrutura não oferece segurança devida entre os presos.

Depois dos últimos acontecimentos onde resultou em uma morte e feridos, foi decidido pela direção que deveriam transferir 12 dos condenados considerados de segurança máxima. Os nomes não foram divulgados e disseram que seriam os que mais vinham causando problemas entre os presos.

Dos 12, oito são de brasileiros e quatro bolivianos, envolvidos com roubo de armas, assassinatos, roubo agravado e outros delitos, além de indisciplinas por estarem extorquindo outros presos dentro do presídio.

Seis foram transferidos para o presídio de Chanchocoro em La Paz; quatro para Albra em Cochabamba; um para Kantumarca em Potosí e outro para Morros Blancos em Tarija. A transferência foi realizada em um avião Hércules das Forças Armadas, onde contou com um grande operativo de policiais.

Com informações de Perla del Acre

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima