fbpx
Conecte-se conosco

Extra

10º Batalhão do Alto Acre recebe novas motos e equipamentos para combater o crime na fronteira

Publicado

em

Durante uma cerimônia na manhã desta terça-feira, dia 16, que contou com a presença do comandante geral do Polícia Militar do Acre, Coronel Mário César, juntamente com o Comandante do 10º Batalhão do Alto Acre, Major Fredson Araújo, prefeito de Epitaciolândia, senhor Tião Flores e da prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, além de representantes do Exército Brasileiro, Bombeiros e demais convidados presentes.

Comandante Geral da PM no Acre, Coronel Mário César, esteve na solenidade de entrega.

A atividade tinha como meta, a entrega de novas viaturas modelo motocicletas e equipamentos de proteção aos policiais que fazem parte da equipe de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas – RAIO, além de outros para o combate ao ilícito na região de fronteira do Acre.

Ambos os gestores municipais deram o destaque em suas falas, da importância de ser ter uma polícia equipada para combater o crime em suas cidades, parabenizando o alto comando e o governo, na pessoa do governador Gladson Cameli e do vice, Major Rocha, pela iniciativa para a regional do Alto Acre.

“Apesar das dificuldades que o Acre vem passando, temos que agradecer o governador Gladson Cameli e o do vice, Major Rocha, por estar dando prioridade à Segurança Pública e hoje estamos entregando nesta data, equipamentos tanto na Capital, quanto no interior. Estamos reforçando o grupo Raio que tanto contribui para o cidadão acreano com a rapidez de sua atuação e estamos fortalecendo com a entrega desses veículos e equipamentos de proteção individual”, destacou o comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Mário César.

Sobre o fortalecimento de novos policiais na região de fronteira, coronel Mário César destacou que a partir do mês de maio após a conclusão do curso de formação de soldados que vem acontecendo em vários municípios, o efetivo será aumentado.

Na ocasião, alguns militares que atuam na região de fronteira, foram agraciados com um certificado da Corporação, onde se destacou no trabalho realizado no combate ao crime e pela condição de exemplo para os demais no primeiro trimestre deste ano de 2019.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA – AVISO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO DIRETA / REPUBLICAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA

AVISO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO DIRETA

REPUBLICAÇÃO

AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA – PRESENCIAL

DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 008/2024

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 017/2024

Torna-se público que o Município Brasiléia/AC, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizará Dispensa de Licitação, do tipo “menor preço”, com critério de julgamento “global”, em conformidade com o art. 75, inciso VIII, nos termos da Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, Decreto Municipal nº 088/2023 e exigências estabelecidas neste Aviso, conforme os critérios e procedimentos a seguir definidos, objetivando obter a melhor proposta, para a prestação de serviços de restabelecimento de bueiros, recuperação de pavimentação em via pública e restabelecimento de encosta, atendendo as necessidades da Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC, conforme Projeto Básico e Planilhas Orçamentárias.

DATA LIMITE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA:

HORÁRIO:

10/05/2024

10:00 HORAS

LOCAL: Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC
E-MAIL PARA PARTICIPAÇÃO E ENVIO DE PROPOSTAS:  [email protected]

Brasiléia/AC, 06/05/2024.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Agente de Contratações

Decreto n° 015/2024

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Militar resgata adolescente que era estuprada pelo pai na zona rural de Xapuri

Publicado

em

Uma guarnição da Polícia Militar do Acre (PMAC) resgatou, nesta segunda-feira, 6, uma adolescente de 15 anos que era abusada sexualmente pelo próprio pai há pelo menos três anos, em uma propriedade rural de Xapuri, no interior do estado. A ocorrência foi atendida em apoio ao Conselho Tutelar do município, que solicitou a equipe para averiguar as denúncias.

Os militares, que atuam na recém-criada Patrulha Comunitária Rural, da 2º Companhia do 5º Batalhão da PMAC, em Xapuri, acompanharam duas conselheiras tutelares até um assentamento localizado no ramal do Tupã, onde encontraram a vítima. Ela relatou às equipes que seu pai a agredia fisicamente há cerca de três anos, para obrigá-la a praticar o ato sexual.

O homem, de 38 anos, não foi encontrado, no entanto a adolescente foi retirada do ambiente e levada a um abrigo. A ocorrência foi encaminhada à delegacia do município, para que a autoridade policial investigue os fatos e dê andamento ao devido inquérito policial.

Comentários

Continue lendo

Extra

Governador Gladson Cameli é homenageado pela Confederação Nacional do Comércio com medalha da Ordem do Mérito Comercial

Publicado

em

O governador Gladson Cameli foi o grande homenageado nesta terça-feira, 7, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, com a Ordem Nacional de Mérito Comercial, no grau Comendador, que é conferida a personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado dignas da gratidão e de reconhecimento.

Na solenidade, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, exaltou a trajetória do jovem governador Gladson Cameli, à frente do governo do Acre, e agradeceu o título de cidadão acreano, concedido pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Governador Gladson Cameli é homenageado pela Confederação Nacional do Comércio com medalha da Ordem do Mérito Comercial. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Me lembro que, desde criança, meus pais diziam que a borracha acreana era a melhor do Brasil. Portanto, o Acre apresenta sua grandeza desde sempre, por sua luta e por seu desenvolvimento. Por esse motivo e tantos outros, estou muito orgulhoso e grato por receber o título de cidadão acreano”, enfatizou Tadros.

O governador Gladson Cameli agradeceu o recebimento do título de Comendador e o reconhecimento, e lembrou ainda os avanços em seu governo para o incentivo do comércio de bens, serviços e turismo. Cameli enfatizou a alegria em representar o Acre e as pessoas que têm confiando no trabalho que está sendo executado com muita determinação e citou as importantes parcerias que o governo do Estado tem feito com a Federação do Comércio (Fecomércio), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Gladson Cameli agradeceu o recebimento do título de Comendador e o reconhecimento, e lembrou ainda os avanços em seu governo para o incentivo do comércio de bens, serviços e turismo. Foto: Diego Gurgel/Secom

“A Fecomércio tem sido um importante elo de impulsionamento da economia acreana. Por meio do governo do Acre, temos fortalecido vários segmentos comerciais e, assim, temos gerado mais oportunidades dignas de cidadania para a nossa população. Nessa gestão criamos critérios para o refinanciamento de dívidas tributárias, além da isenção de ICMS para circulação de alguns produtos regionais”, ponderou o governador.

Em seu discurso, Cameli lembrou, ainda, das 9 mil cestas básicas doadas pela Federação do Comércio aos atingidos pelas cheias do Rio Acre no ano de 2024 e também do apoio no auxílio de alimentação no ano de 2023, quando o mesmo fenômeno atingiu os acreanos.

Personalidades acreanas também participaram do evento. Foto: Diego Gurgel/Secom

“O Acre é um estado que cresce e está preparado para crescer e receber investimentos. E para que isso fosse possível, ampliamos o sublimite do simples e desburocratizamos e destravamos a economia. Isso permitiu, com a ajuda de outros incentivos fiscais, a geração de mais empregos e riquezas”, finalizou.

O tesoureiro da CNC e presidente da Fecomércio no Acre, Leandro Domingos, e o vice-presidente da Fecomércio e diretor do Sebrae, Marcos Lameira, além do presidente da Aleac Luiz, Gonzaga, e o secretário da Aleac, Nicolau Júnior, também participaram da solenidade.

Confira DISCURSO DO GOVERNADOR GLADSON CAMELI PARA HONRARIA DA ORDEM DO MÉRITO COMERCIAL CONCEDIDA PELA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO NO RIO DE JANEIRO.

Comentários

Continue lendo