10º Batalhão da PM apreende 20 armas de fogo e recupera 30 veículos roubados

Jean Messias – Assessoria PMAC

O 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) divulgou nesta semana um relatório com dados gerais do serviço operacional referentes ao primeiro semestre de 2016. Segundo a Análise Criminal, os policiais dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia conduziram à delegacia, entre adultos e adolescentes, 655 pessoas por crimes com roubos, furtos e tráfico de drogas.

Os dados mostram ainda que foram recuperados 30 veículos com restrição de roubo/furto que cruzariam a fronteira com a Bolívia. Durante seis meses, os militares também apreenderam 20 armas de fogo.

De acordo com o capitão PM Fredson Araújo, comandante do 10° BPM, o bom desempenho é resultado dos esforços de cada policial em parceria com um trabalho de inteligência.

“Esses excelentes resultados são frutos das inúmeras operações desencadeadas nessa região para inibe que o crime se estabeleça. Importante ressaltar o trabalho feito junto com a tropa de motivação, dando suporte necessário e estando com os eles durante essas operações”, afirmou o oficial.

Resultados do mês de julho

Ainda segundo o comandante do 10° Batalhão o primeiro mês do 2° semestre começou com bons resultados.

“Nas últimas três semanas tivemos a recuperação de uma Hilux e uma S10, em que foram presos nove criminosos de posse de quatro armas de fogo, sendo dois revólveres, uma escopeta e uma pistola.  Tivemos também a recuperação de duas motocicletas com a prisão em flagrante de dois assaltantes”, finalizou o capitão.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima