107kg de maconha são apreendidos na capital do Acre

Sandro de Brito

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu em flagrante delito na tarde desta quarta-feira, 17, um homem de 37 anos com a posse de 107 quilos de maconha.

O entorpecente estava acondicionado na carroceria de um caminhão. De acordo com as investigações, a droga fora adquirida na região do Juruá e tinha como destino o abastecimento de bocas de fumo na capital.

“Todo trajeto e movimentação dos investigados já estavam sendo monitorados. Foi realizado um planejamento estratégico de ação, e na tarde de ontem nós conseguimos apreender essa quantidade droga que ia abastecer bocas de fumo em Rio Branco”, explicou delegado Pedro Paulo Buzolin.

A apreensão do entorpecente se deu em atividade policial que pontuou passo a passo da ação dos investigados. Ao estacionar o veículo em um posto de combustíveis, localizado as margens da Via Chico Mendes, o suspeito foi surpreendido pelos agentes, que interceptaram o automóvel, encontrando a droga  no compartimento de carga do caminhão, após minuciosa revista.

Segundo o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, o trabalho realizado pela DRE tem sido eficaz.

“A Polícia Civil vem pontuando suas ações por meio de um trabalho de investigação, que tem resultado na apreensão de entorpecentes. Temos intensificado o combate ao tráfico de drogas e não vamos nos curvar diante de qualquer ação delituosa que venha atentar contra a sociedade”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima