10 servidores da Receita Federal no Acre pedem exoneração após aprovação do Orçamento 2022

Entre os que deixaram os cargos estão os chefes das unidades da delegacia de Rio Branco, inspetorias de Epitaciolândia, Assis Brasil e Cruzeiro do Sul.

Dez auditores da Receita Federal que atuam em cargos de confiança como delegados e inspetores de unidades no Acre entregaram os cargos, nesta quarta-feira (22), após aprovação do orçamento 2022.

Entre os que pediram para deixar os cargos estão os chefes das unidades da delegacia de Rio Branco, inspetorias de Epitaciolândia, Assis Brasil e Cruzeiro do Sul. Conforme informação da Receita, os pedidos estão sendo formalizados via processo para serem encaminhados à unidade central.

Com as exonerações, de acordo com a Receita no Acre, alguns serviços disponibilizados devem sofrer alteração devendo demorar mais para serem executados. Sem especificar quais, o órgão informou ainda que algumas demandas vão ficar paradas, pois não vai ter chefe para assinar.

Em São Paulo e Rio de Janeiro, também houve entrega dos cargos. Em uma carta de exoneração, os delegados dizem que a Receita teve seu orçamento reduzido em 51,4%.

Os cortes, segundo o documento, afetam principalmente a administração das unidades e a gestão de soluções informatizadas e que há risco de não haver recurso para pagamento de contas de água e energia elétrica.

O documento afirma ainda que o corte no orçamento da Receita para 2022 é equivalente ao valor que foi destinado ao pagamento do aumento para carreiras da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O orçamento aprovado prevê um valor de R$ 1,7 bilhão para essa finalidade. De acordo com o Ministério da Economia, o aumento salarial para a categoria se deve a uma “decisão do presidente da República”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre