10 cidades podem ter recursos para saúde bloqueados por falta de atualização de dados no acre

Prazo para municípios alimentarem o sistema com as informações encerra neste sábado (29) de fevereiro.

Dez municípios não atualizaram dados de gastos em saúde no Siops (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Dez cidades do Acre aparecem na lista dos 2.516 municípios que ainda não tinham confirmado as informações do sexto bimestre de 2019 no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops).

O prazo para que estes municípios alimentem o sistema com as informações encerra neste sábado (29), segundo informou o portal da CNM.

Caso os municípios não façam a atualização, podem ter as transferências de recursos bloqueadas a partir de 1º de março.

Até o dia 21 de fevereiro ainda não tinham atualizado os dados os municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard e Sena Madureira.

_______________

As prefeituras de Brasiléia, Capixaba, Senador Guiomard e Sena Madureira informaram que já tinham feito a atualização antes do dia 29, que é o fim do prazo, mas ainda não tinha sido atualizado.

_______________

Plácido de Castro informou que teve problemas com internet e deve encaminhar os dados na próxima semana. A reportagem não conseguiu contato com as outras cinco prefeituras.

A CNM informa que é importante manter as informações atualizadas para que não haja prejuízo nos repasses federais aos municípios para financiamentos na área de saúde e que o atraso ou a não atualização dos dados podem levar o município à lista do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) e em bloqueios no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre

Notícias recentes