?????? ?? ????????? ?? ????????? ?á ??????? ???????????? ?? ????? ?? ???? ? ??????? ??????? ?? ??á???? ?????????

O Galvez EC em parceria com a Universidade Federal do Acre (UFAC) vem realizando treinamentos na pista de atletismo, que foi inaugurada no início do mês de Abril, pois os atletas desenvolvem também um trabalho social com a comunidade orientado os adeptos ao esporte e que utilizam o espaço para a prática da corrida.

“Difundindo a Prática do Atletismo da Iniciação ao Rendimento”, esse é o nome do projeto idealizado pelo atleta Juriel Maia, em consonância com os professores da UFAC Mauro de Deus e Sandro Melo, onde são trabalhados três segmentos, sendo eles: comunidade que visa atividade física monitorada, Iniciação ao esporte que é destinado há crianças e o público jovem das escolas, e por fim a parte de rendimento que trabalha com atletas que já fazem algum treinamento, mas não possui espaço e precisão de uma pista de qualidade.

Nesse primeiro momento, além dos treinamentos com profissionais, é trabalhado também a parte com a comunidade, ou seja, aquela pessoa que quer fazer uma caminhada ou corrida, basta ir até a pista de atletismo da UFAC, das 6 às 8 horas e das 16 as 18 horas que serão orientados pelos atletas do Imperador.

“Convidamos a população que é adepta a prática esportiva para treinar conosco, pois a utilização da pista é gratuita e a pessoa será acompanhada por uma equipe de multiprofissionais e receberá orientações na iniciação do atletismo”, explicou Juriel Maia.

Maia diz ainda que o projeto conta também com estagiários do curso de Educação Física, Enfermagem e Medicina que acompanharão os praticantes aferindo pressão, frequência cardíaca, índice de massa corporal, entre outros testes.

???????????? ???????

O grupo estuda a possibilidade para realizar uma seletiva, onde reunirá diversos atletas que passarão por vários testes, com provas de velocidade, arremesso de dardo, salto em distância, entre outros.

A parceria pode se estender com a Secretaria Estadual de Educação e Esporte visando a identificação de possíveis atletas infantis, pois eles serão trabalhados para se tornarem atletas de ponta do atletismo do Galvez.

????? ? ?????: ??????????/ ????????

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria