​Prefeitura de Xapuri inaugura mais uma Escola na Zona Rural

(Assessoria)

A qualidade no ensino tem sido uma preocupação do prefeito Marcinho Miranda (PSDB), e da secretária municipal de educação de Xapuri Rosiany Albuquerque.

Na manhã desta segunda-feira, 28, a prefeitura de Xapuri por meio da secretaria de educação inaugurou a escola ensino infantil Jorgete Eluan Kalume, situado na comunidade da Serraria do Padre.

A escola que antes se encontrava em uma situação precária, hoje conta com sala de aula adequada para os aprendizados e desenvolvimento didáticos realizados pela professora daquela escola.

Mais de 20 alunos serão beneficiados com a entrega da nova escola.

Antes da reforma, funcionários e alunos sofriam com as precárias do prédio.

Segundo a merendeira Zilda Silva que trabalham desde 2012 na escola, hoje a escola vive um novo momento.

“Estamos muitos felizes pela a reforma, pois antes a escola estava muito velha, tínhamos que carregar água para abastecer a escola, muitas vezes tínhamos que contar com a ajuda das crianças, mas graças ao prefeito hoje não precisamos mais carregar água, pois a escola conta com uma bomba d´agua.”

Relatou a funcionária.

Em sua fala o prefeito Marcinho Miranda parabenizou a comunidade e enalteceu o trabalho da secretária Rosiany que tem se dedicado á frente a secretaria de educação.

“Hoje com a inauguração desta escola, a comunidade só tem a ganhar, pois é daqui que saíra o futuro de nosso município, cuide bem da escola de vocês, pois aqui esta o futuro de vocês, quero parabenizar a Rosiany pelo excelente trabalho na educação municipal de Xapuri.” Disse Marcinho.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima