Acre
PRF apreende idoso com cinco quilos de cocaína rumo a Rio Branco na BR 317
Mais um bom trabalho realizado pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, evitou que cinco quilos de cloridrato de cocaína chegasse na capital do Acre, Rio Branco. A detenção de um senhor, de 59 anos, natural de Mâncio Lima, aconteceu no entroncamento de Xapuri na noite desta segunda-feira, dia 8.
Segundo foi apurado, uma vistoria de rotina quando realizavam o trabalho inserido na Operação Sentinela, que acontece em toda a região de fronteira do Acre e Rondônia, desconfiaram do motorista do veículo, um VW Gol, placas NBO 5335, que não soube explicar sua vinda até a fronteira somente para pegar o carro no mesmo dia.
Foi quando resolveram realizar uma vistoria mais minuciosa no veículo e encontraram algo de estranho dentro do forro de duas portas. O nervosismo demonstrado pelo motorista se transformou em certeza de que algo estava errado. Foram localizados cinco quilos de cocaína.
Ao ser perguntado, disse que havia sido contratado para que viesse até a fronteira para pegar o carro. Pelo serviço iria ganhar a quantia de R$ 1000 reais quando chegasse na Capital, mas, não contava com a barreira da PRF na volta.
D.L.O. foi conduzido até a delegacia civil de Brasiléia e depois levado à sede da PF juntamente com o veículo devido ao montante da droga apreendida. O acusado será transferido para o presídio na Capital onde ficará a disposição da Justiça até seu julgamento.
Veja vídeo-reportagem com Almir Andrade abaixo.
Comentários
Acre
Advogados terão prioridade em órgãos públicos e bancos de Cruzeiro do Sul
O prefeito Zequinha Lima (PP) sancionou a Lei nº 1.034/2025, que garante atendimento prioritário a advogados e advogadas em exercício da profissão em repartições públicas, cartórios, instituições financeiras e concessionárias de serviços públicos localizadas no município de Cruzeiro do Sul. A medida foi publicada nesta terça-feira, 6, no Diário Oficial do Estado (DOE).
A nova norma obriga esses estabelecimentos a priorizarem o atendimento a profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), quando estiverem atuando em defesa dos interesses de seus clientes, sem a exigência de procuração, excetuando-se casos que envolvam segredo de justiça.
Para usufruir do benefício, os advogados deverão apresentar a carteira funcional da OAB, sempre que solicitados por funcionários dos órgãos ou instituições. A lei também inclui os advogados no rol de cidadãos com direito a atendimento prioritário em serviços públicos e financeiros.
Segundo o texto, o descumprimento da norma poderá gerar multa diária, a ser regulamentada por ato do Poder Executivo, com base na unidade fiscal do município. Os estabelecimentos terão um prazo de 90 dias para se adequarem às novas exigências, contados a partir da publicação da lei.
Comentários
Acre
Em meio a protesto, prefeito alega limite fiscal: “nem tudo é possível na hora que quer”
Após a paralisação geral dos professores da rede municipal de Rio Branco nesta terça-feira (6), o prefeito Tião Bocalom se manifestou publicamente sobre as reivindicações da categoria, que cobra principalmente a reposição do Piso do Magistério e o reajuste inflacionário dos servidores.
Durante a manhã, profissionais da educação se concentraram em frente à Prefeitura, na Praça da Revolução, em protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac). A presidente do sindicato, Rosana Nascimento, afirmou que a gestão municipal ignora pautas apresentadas desde o ano passado. “O que falta é o prefeito querer pagar”, disse a sindicalista.
Em resposta, Bocalom afirmou que o município está próximo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Nós temos um problema sério que chama-se limite potencial, e a gente está dentro do limite. Aliás, estamos próximo do limite, então não podemos chegar no limite”, declarou ele.
O prefeito ainda pediu que os servidores reconheçam os avanços concedidos ao longo de sua gestão. “Preciso que os funcionários lembrem de quanto é que eles ganhavam quando eu cheguei na Prefeitura e quanto estão ganhando hoje. Não é só cobrar, cobrar, cobrar. Lá atrás, quando eu cheguei, tinha mais de quatro anos sem reajuste salarial e mais de sete anos sem ninguém ter avanços no plano de carreira. Nós demos tudo isso”, pontuou.
Para Bocalom, a reivindicação deve considerar o cenário fiscal atual da Prefeitura. “É hora de botar a mão na consciência e saber que nem tudo é possível na hora que você quer”, concluiu.
Comentários
Acre
Pai e filho desaparecem há sete dias no Lago do Boto e mobilizam operação de resgate no Vale do Juruá
Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul iniciou buscas nesta terça-feira; esse é o nono caso de desaparecimento na região somente em 2025.
O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul deu início, nesta terça-feira (6), a uma operação de busca por José Francisco, de 27 anos, e seu pai, Geraldo Nascimento, de 47, desaparecidos há aproximadamente sete dias na região do Lago do Boto, localizado na BR-364. Os dois saíram para caçar e não retornaram, o que levou familiares a acionarem as autoridades.
A missão de resgate foi montada logo após o chamado, segundo informou a subcomandante da corporação, capitã Daniela Marques. “A equipe saiu hoje às 4 horas da manhã para se deslocar até o Taperi, onde os dois foram vistos pela última vez. A previsão é que a chegada até o local aconteça em cerca de 15 horas. Já se passaram muitos dias e, por isso, a operação é de extrema urgência”, declarou a oficial.
Este é o nono caso de desaparecimento registrado somente este ano na região do Vale do Juruá, o que tem gerado preocupação entre moradores e autoridades locais.
Você precisa fazer login para comentar.