Prefeito de Assis Brasil, Antonio B. Souza, o ‘Zum’, quer fazer muito pelo Município.
Alexandre Lima, de Assis Brasil

Durante esta semana, o prefeito eleito pelo PSDB, Antonio B. Souza, o ‘Zum’, recebeu a equipe do jornal oaltoacre.com, para falar um pouco dos seus trabalhos que vem sendo realizados no pequeno município de Assis Brasil, distante a 330km da capital acreana na tríplice fronteira.

O gestor iniciou falando dos desafios que terá pela frente junto com sua equipe. Vários projetos já foram planejados e estão sendo colocados em prática desde que assumiu o Município em janeiro passado, mesmo sabendo das dificuldades que teria pela frente, sabendo Assis Brasil passou por duas gestões desastrosas.

“Sabemos que o problema maior é financeiro e Assis Brasil não está fora do contexto em relação aos municípios do Brasil e do Acre. Dos 22 no estado, acredito que uns dois apenas estão em situação mais confortável. Mas, não quero ficar me lamentando e olhando para trás pelo retrovisor”, destacou.

Com a chefe de Gabinete Toinha Gadelha, Primeira dama Neiva Vilacorta  e o Assessor de Comunicação, Gerineudo Galdino em seu gabinete.

Junto com sua equipe, Zum está buscando apoio em todas as áreas, tanto no Estado quando em Brasília. Comentou que a recíproca está sendo acima do esperado, pois, conseguiu o apoio de deputados federais que destinaram emendas para as mais diversas áreas. Doações de órgãos federais e a promessa de muito trabalho para os próximos meses.

Aos poucos, o gestor vem tomando ciência das problemáticas da Prefeitura, como pendências administrativas junto aos funcionários, falta de maquinário para trabalhar e outros problemas. “Encontrei uma prefeitura com muitos problemas. Até mesmo a falta de local para jogar o lixo, já que o lixão estava fechado e caminhão na entrada sem entrar. Graças a Deus estamos aos poucos buscando soluções”, disse.

Atividades sociais direcionadas aos idosos está sendo uma de suas marcas…

Zum falou de muitas coisas que já vem realizando no Município, como o apoio aos idosos através da Secretaria de Ação Social, na educação, saúde e outras secretárias. No quesito BR 317 e ramais, disse que já esteve reunido com o superintendente do Dnit no Acre, Tiago Caetano, onde recebeu as boas de apoio.

“Acredito que a partir do mês de maio e com a chegada do verão, já estaremos trabalhando para melhorar alguns ramais do Município. Tiago (do Dnit) me garantiu que estará tendo uma atenção direcionada na BR 317 até Brasiléia e isso vai melhorar muito o acesso de produtos e turismo para Assis Brasil”, falou.

Lhe foi perguntado sobre as atividades culturais de Assis Brasil, Zum destacou que os eventos como aniversário do Município que acontece no próximo mês, Festival de Praia e carnaval fora de época, estarão dentro do calendário de eventos, uma vez que criou uma comissão, coordenada pela Chefe de Gabinete, Toinha Gadelha, onde estarão buscando apoio de empresários locais e de fora, para que a cidade volte a ter vida como antes.

Comentários