Conecte-se conosco

Acre

The Spiderwick Chronicles: Jogos Y8 Revisão

A estréia do blockbuster de primavera The Spiderwick Chronicles - uma interpretação hollywoodiana de uma série de obras populares de fantasia - não poderia passar sem o apoio de relações públicas obrigatório na forma do jogo de computador de mesmo nome. O problema de desenvolver um produto de suporte caiu sobre os ombros do JogosY8, e os desenvolvedores cumpriram seus deveres perfeitamente, ou seja, lançaram um típico jogo de arcade baseado nos prós e contras característicos desta categoria de artesanato.

Não é segredo que os criadores de plataformas são os produtores mais homenageados de títulos baseados em filmes populares. O vício nesse gênero se deve à implementação extremamente simples - rebitada em vários níveis, presa a scripts, controle "wasd" prescrito e, voila, o lançamento está pronto. AutoresO Spiderwick Chronicles seguiu um caminho semelhante.

A trama do game conta a história de três adolescentes que se mudaram com a família para a mansão do tio Arthur Spiderwick, que desapareceu em circunstâncias misteriosas. A velha casa guarda muitos segredos, dos quais o principal é o diário de um parente desaparecido. Claro, crianças curiosas logo encontrarão um livro mágico em um sótão empoeirado, e com ele o bom brownie Timbltuck. A criatura fabulosa proíbe terminantemente a abertura do manuscrito, explicando isso por sua capacidade de se teletransportar para um mundo paralelo cheio de vários representantes da flora e fauna mágicas. No entanto, o conselho do Guardião voa além dos ouvidos humanos, e por isso a vida de toda a família está em perigo - o camaleão ogro Mulgarat se esforça a todo custo para obter o livro de seu tio e com ele todos os territórios circundantes.

Do outro lado das barricadas estavam os irmãos gêmeos Jared e Simon, sua irmã Malorie e o já mencionado Timbletuck. Cada um dos personagens tem habilidades únicas: alguém maneja habilmente um taco de beisebol e alguém - uma espada e uma pistola mágica. Habilidades se prestam a bombear - para isso você precisa coletar os dentes dos goblins caídos.

Na verdade, a busca por bônus, assim como a monótona correria pelos locais, aliada à destruição de inimigos típicos, é o ponto principal da jogabilidade local. Fadas espalhadas pelos níveis atuam como recompensas, dando aos heróis vários benefícios - regeneração de saúde, um aumento nas características físicas, etc. Os quebra-cabeças, concebidos para diluir a busca soporífica por determinados objetos, dificilmente cumprem suas funções, "exibindo" complexidade e uniformidade infantis.

O motor gráfico atende totalmente aos requisitos do gênero - ele desenha uma imagem feia, enquanto demonstra requisitos extremamente democráticos para recursos do sistema. Modelos despretensiosos, animação desajeitada, falta de efeitos modernos - em uma palavra, tudo é muito orçamentário.

***

The Spiderwick Chronicles não pode ser recomendado para o público potencial da fita ou para os fãs do livro. O primeiro ficará desapontado com os onipresentes spoilers (o jogo está simplesmente abarrotado de trechos do filme), e o último ficará desapontado com a miserável personificação de uma obra-prima de papel.

Prós: um grande número de clipes de filme.
Contras: jogabilidade monótona; a foto de ontem.

 

Em alta

7b482a66b2b3c61c3de08fbe8cfbc008