fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Voluntário é segunda vítima de arraia no rio Acre em busca por mulher desaparecida

Publicado

em

Momento em que o colaborador é levado para o hospital.

Um dos voluntários que estão nas buscas da mulher desaparecida e que supostamente seu corpo tenha sido jogado no rio Acre, foi mais uma vítima das arraias. O colaborador foi atacado no pé direito sendo necessário ser levado para o hospital Raimundo Chaar, onde recebeu os primeiros socorros.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão está realizando buscas desde esta terça-feira, dia 22, após ser acionado após o sumiço da jovem Rayres Silva Ferreira, de 23 anos, se encontra desaparecida desde o final da tarde desta segunda-feira, dia 21.

Pela parte da manhã desta quarta-feira, dia 23, um bombeiro foi atacado por uma arraia, mas, o ferrão atingiu de raspão no pé esquerdo. Também foi levado ao hospital devido a necessidade de o ferimento ser limpo e tomar medicamentos para evitar possíveis inflamações e dores.

As buscas continuam rio abaixo, sendo coberto uma distância acima de 1500 metros a partir do local onde foram encontrados uma bicicleta e roupas da vítima. Cerca de 600 metros abaixo, foram localizado uma sacola com roupas do suspeito que está sendo procurado pelas autoridades policiais para ser ouvido.

Em tempo, o mês de agosto é considerado mais perigoso para os pescadores. O período é quando as arraias estão procriando, ficam muitos nervosas e utilizam de seu esporão na cauda que tem uma toxina que causa muita dor, para defender seu espaço.

Mais informações a qualquer momento.

Matéria relacionada:

Bombeiros já andaram mais de 1500 metros com malhadeira em busca de corpo de mulher desaparecida

Comentários

Acre

Governo do Acre abre programação de Natal com cantata e acender das luzes do Palácio Rio Branco

Publicado

em

Música, luzes e espírito natalino marcaram a abertura oficial da programação do Natal 2023 do governo do Acre na noite desta sexta-feira, 1º, na esplanada do Palácio Rio Branco.

Tradicional Cantata de Natal foi marcada por emoção. Foto: Felipe Freire/Secom

A maior celebração natalina do estado foi marcada pela apresentação da Cantata de Natal com apresentação do coro e orquestra dos alunos da Escola de Música do Acre (Emac), sob regência do maestro Afonso Portela, e o Coletivo de Cordas Fracionadas da Universidade Federal do Acre (Ufac), patrocinado pelo Grupo Energisa, que ofertou oficinas de música com artistas acreanos, para aperfeiçoar os estudos e ensaios de membros da comunidade que participaram dos concertos.

Maestro Afonso Portela coordena mais de 130 alunos da Escola de Música do Acre. Foto: Felipe Freire/Secom

A governadora em exercício, Mailza Assis, falou da importância do evento que atraiu diversas famílias acreanas.  “Natal  simboliza amor, renascimento. E nós preparamos esse momento especial com muito carinho. Estou emocionada com as apresentações. Muito lindo ver as crianças, que se dedicaram tanto em ensaios. Quero convidar todas as famílias acreanas para vir prestigiar”, pontuou.

“O que mais nos deixa satisfeitos é poder ver a alegria das crianças, tendo a certeza de que aqui, todos vão poder desfrutar desse ambiente encantador”, celebrou Mailza Assis. Foto: Felipe Freire/Secom

Para a realização de “um Natal inesquecível”, como determinou o governador Gladson Cameli, além da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), estão envolvidas na organização, como parceiras, as secretarias de Estado de Educação (SEE), de Obras Públicas (Seop), de Turismo e Empreendedorismo (Sete), de Indústria e Tecnologia (Seict), de Comunicação (Secom) e a Casa Civil.

A programação cultural se estenderá até o dia 23 de dezembro, sempre aos finais de semana, com apresentações de corais, bandas, peças teatrais e cultura popular, envolvendo grupos de idosos e associações de moradores de bairros.

Mais de 135 alunos da Escola de Música se apresentaram em frente ao Palácio Rio Branco. Foto: Felipe Freire/Secom

Mais de 135 músicos entre estudantes, professores da Escola de Música Acreana e participantes da comunidade fizeram parte da performance. No repertório, canções como Noite Feliz, Então é Natal, Bate o Sino, Estrela de Natal, dentre outras.

A cerimônia também foi marcada pelo  acendimento das luzes  do Palácio Rio Branco, apresentação do DJ Black e o saxofonista Samuel.

População prestigiou a Cantata de Natal em frente ao Palácio Rio Branco. Foto Felipe Freire/Secom

Maria Lua Portela, de 8 anos, integra o coral da Emac. Ela falou da emoção de se apresentar pela primeira vez. “O Natal me traz muita alegria e esperança. Quero ser uma grande maestrina profissional, a música é meu sonho,  o que quero para minha vida. Ensaiamos mais de dois meses. Tô muito emocionada de me apresentar ao lado dos meus amigos e de tantas pessoas” disse.

Luzes do Palácio Rio Branco foram acendidas durante o evento. Foto: Neto Lucena/Secom

“Por meio de leis de incentivo, a Energisa patrocinou esse projeto que possibilitou realizar essa cantata hoje. É uma alegria participar desse momento, vendo crianças e jovens talentosos estudando música e se envolvendo com a cultura”, ressaltou o presidente da Energisa, Ricardo Xavier.

Prestigiaram o evento o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, secretários de Estado e autoridades. 

Estrutura

A Feira de Empreendedorismo da Economia Solidária, coordenada pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), foi instalada ao lado do Palácio Rio Branco com o espaço de gastronomia.

Feira da Economia Solidária foi instalada ao lado do Palácio Rio Branco. Foto: Neto Lucena/Secom

Mais de 40 quiosques oferecem alimentação com comidas regionais, artesanato, jardinagem e espaço para crianças.

“Essa iniciativa do governo do Acre movimenta a economia da nossa cidade, gera renda e entretenimento. Quem vier ver as luzes de natal, já tem uma opção de alimentação aqui ao lado”, disse a diretora de Empreendedorismo da Sete, Fabiana Marques.

Em dezembro, a feira funcionará  do dia 1º ao dia 15, apenas aos finais de semana (sexta, sábado e domingo), das 17 às 22h.  De 16 à 24, diariamente, das 17 às 22h.

Confira a programação na íntegra:

PROGRAMAÇÃO NATAL 2023

Comentários

Continue lendo

Flash

Pista/Pega Tranqueira e Brasileia começam a decidir o Estadual

Publicado

em

Pista/Pega Tranqueira quer fazer valer o mando de quadra para garantir vantagem

Pista/Pega Tranqueira e seleção de Brasileia começam a decidir neste sábado, 2, a partir das 19h30, no ginásio José Edson Honorato, em Senador Guiomard, o título do Campeonato Estadual de Futsal. As duas equipes entram para decisão sem vantagem e quem somar 4 pontos conquista o título.

Pista/Pega Tranqueira 

A equipe do Pista/Pega Tranqueira vai para o primeiro jogo das finais bastante confiante.

“Sabemos do nível do nosso adversário, mas temos uma grande equipe. Precisamos ganhar para levar a vantagem para o confronto de volta”, disse o fixo Kall

Aposta na experiência

A seleção de Brasileia tem um time com o goleiro Jefson, o fixo Alcione e o ala Gilvane. Um bom resultado fora de casa pode facilitar a conquista na decisão em casa.

Quem apita? 

Eriberto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da primeira das finais do Estadual.

Comentários

Continue lendo

Flash

PRF apreende casal com quase 124kg de droga na BR 317 rumo a capital carioca

Publicado

em


Uma blitz de rotina realizada por patrulheiros rodoviários – leia-se PRF, no posto de fiscalização na BR 317, km 237, entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, resultou na apreensão de quase 124 quilos de drogas.

A carga estaria sendo levada por um casal que teriam saído da Venezuela rumo ao estado do Rio de Janeiro. A carga estava dividida em dois tipos de drogas, sendo 123,200kg de Skunk e 2,600kg de Raxixe que estavam em vários locais de um veículo.

Devido a dificuldade para a retirada da droga que estava em um fundo falso na lataria, foi solicitado o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros para retirar com equipamento especializado.

Um casal foi preso e se acredita que sejam “mulas” do tráfico, pessoas que são recrutadas para levar algo ilícito de local para outro, e após a entrega, recebem uma certa quando em dinheiro.

Segundo foi apurado, essa carga estaria avaliada em torno de 7 milhões de reais. Com sua apreensão, resultando em grande prejuízo para o crime organizado.

A mulher, o homem e a carga apreendida, foram levadas para a sede da Polícia Federal em Epitaciolândia, sendo entregues ao delegado plantonista para os devidos procedimentos de praxe.

 

Comentários

Continue lendo




Em alta