Vítima cumpriria o restante da pena em regime semiaberto.

adriano
Adriano numa de suas detenções na cidade de Brasiléia – Foto: oaltoacre/arquivo

Da  ContilNet

Mais um detento foi assassinado dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. Desta vez o homicídio aconteceu no pavilhão C, na noite desta sexta-feira (3). A vítima foi Adriano Silva Ribeiro.

A informação foi confirmada por um agente penitenciário que não quis revelar o nome. O agente conta, ainda, que Adriano cumpriria pena no regime semiaberto a partir deste sábado (4).

De acordo com o agente, o detento foi espancado até a morte por outros presidiários que dividiam a cela com a vítima. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.

Uma equipe de peritos esteve no local para conduzir o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para que sejam feitos os devidos exames cadavéricos.

A reportagem da ContilNet Notícias entrou em contato com diretor do Instituo de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Martins Hessel, que informou que que todos os procedimentos estão sendo realizados.

De acordo com Hessel, os acusados foram encaminhados para prestar depoimento. Ele conta, ainda, que de acordo com os agentes, os próprios detentos teriam cometido o crime.

A vítima teve várias passagens pela delegacia de Brasiléia por envolvimento em furtos e posse de drogas.

Reveja matérias relacionadas abaixo.

Jovem é preso com cocaína sob suspeita de tráfico em Brasiléia

Ladrão é preso em flagrante quando tentava furtar em casa de policial

Polícia Militar prende dupla consumindo drogas em quadra esportiva

Comentários