Flash
Vídeo: Motoristas alertam e denunciam ‘armadilhas’ em trechos da BR 317
Os fatos registrados nesta semana envolvendo veículos na BR 317, estrada que liga a capital a regional do Alto Acre, está deixando os motoristas em estado de alerta para os perigos na viagem que deveria durar menos de três horas.
Vários acidentes foram registrados, inclusive para uma morte de uma bebê de apenas três meses de vida, após o veículo que era conduzido pelo pai, que estava acompanhado da mãe e amigos, perdesse o controle e capotasse por várias vezes ao ponto de a criança ser arremessada para fora.
Como foi noticiado anteriormente, existem vários pontos que oferecem perigo, onde exige atenção máxima dos motoristas. Nesse trecho próximo a fazenda Três Meninas, a retirada do asfalto, foi colocada camadas de pó de brita, deixando a pista irregular e perigosa.
Um vídeo enviado ao jornal oaltoacre, mostra o trecho onde outro acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 26, e que existe apenas uma pequena placa avisando do perigo de ‘material solto na pista’.
Comentários
Flash
Em ação conjunta polícias de Brasil e Bolívia recuperarm veículo na fronteira
Policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar e da polícia boliviana recuperaram uma motocicleta que estava em Cobija e restituiram ao proprietário na segunda-feira, 16.
Há alguns dias os policiais militares receberam informações de que uma motocicleta Yamaha Factor, cor preta, possuía restrição de furto e roubo estava circulando em Epitaciolândia e Cobija.
Após buscas, os policiais do 5° BPM, em ação conjunta com a Polícia boliviana descobriram que a motocicleta estava circulando nas proximidades do Parque Piñata, na cidade de Cobija. E foi possível localizar o veículo no dia 13 do corrente mês.
O proprietário foi contatado e na segunda-feira, 16, a motocicleta foi restituída a ele. Observando os trâmites necessários para o ato. Toda ação foi fruto do trabalho conjunto das forças de segurança brasileira e Polícia Nacional Boliviana.
Comentários
Flash
Incêndio criminoso destrói fazenda no Acre: “30 anos de trabalho e suor”
Por Leônidas Badaró
A Secretária-Adjunta de Administração da Secretaria Estadual de Saúde no Acre, Andrea Pelatti, publicou um vídeo em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 16, mostrando o estrago do fogo em uma área de pastagem na fazenda de seu pai.
Emocionada, Pelatti contou que estava há três dias tentando apagar as chamas. “Isso aqui é resultado de incêndio criminoso, bituca de cigarro ou até por brincadeira colocar fogo na pastagem. São três dias que estamos apagando fogo e vejam a situação”, diz.
Andrea contou que mesmo com todos os esforços, o fogo se alastrou e consumiu boa parte da propriedade. “Tomou uma proporção muito grande, queimou mais de 80% da fazenda do meu pai, 30 anos de suor, de trabalho, as pessoas precisam se conscientizar, é triste”, disse.
Ao final do vídeo, é possível notar que após toda a noite, a pastagem da propriedade, que não foi identificada a localização, continua pegando foto.
Comentários
Flash
Com recorde de atendimentos Programa Saúde na Comunidade realiza sua 100ª Edição
A prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste último sábado, 14, a 100ª Edição do Programa saúde na Comunidade, o programa imprime uma marca de qualidade no oferecimento de saúde itinerante levando até as comunidades diversos serviços e especialidades.
Com 100 edições, a prefeitura já realizou um Total de 108.366 procedimentos, e a prefeitura foi além dos serviços básicos, ofertou ao longo desses 45 meses, atendimentos médicos e exames complexos como Atendimentos especializados (Cardiologia, Ortopedia, Dermatologia, oftalmo, psiquiatra, Geriatria, endocrinologia, fonoaudiologia, nutricionista, proctologia, otorrino, ginecologia) que nas redes particulares custam um valor elevado e são oferecidos gratuitamente a todos que buscam por uma saúde de qualidade.
O programa saúde na comunidade tem a aprovação da população, diante disso é a grande procura em todas as edições.
“Ofertamos hoje mais que a saúde básica, aqui nos colocamos a disposição da nossa população serviços complexos como eletrocardiograma, ultrassonografia, eco cardiograma, ginecologistas dentre outros exames, esses serviços têm mudado a vida de muita gente, apostamos em uma saúde preventiva e com isso estamos melhorando significativamente a vida das pessoas. “ Destacou a Enfermeira Jessica Morais Secretária Municipal de Saúde.
Na edição comemorativa das 100 edições a comunidade do Prata na Escola José Benício foi atendida, um Total de 1.456 procedimentos com os seguintes serviços:
Atendimento médico: 201; Procedimento odontológico: 345; Procedimento de enfermagem: 182; Psicologo:06; Vacina de rotina: 72; Vacina Covid: 01; Dispensação de medicamentos: 223; Auxílio Brasil: 42; Teste rápido IST: 92; Eletrocardiograma: 23; PCCU: 10; Cortes de cabelo: 35; Vacina Antirrabica: 60; ultrassonografia: 37.
Atendimentos especializados
• ortopedista: 27
• oftalmologista:59
• Pediatra: 41
➡ Programa saúde na comunidade
Total de atendimentos do 1° a 100° edição.
Epitaciolândia-Ac
☑ Atendimento médico: 10.382
☑ Procedimento odontológico: 20.838
☑ Procedimento de enfermagem: 18.897
☑ Atendimento psicólogo: 2.251
☑ Vacina de rotina: 4.971
☑ Vacina de COVID: 2.317
☑ Dispensação de medicamentos: 10.506
☑ Auxílio Brasil: 2.470
☑ Teste rápido ISTs: 4.713
☑ Teste rápido COVID: 1.252
☑ PCCU: 952
☑ Cortes de cabelo: 3.540
☑ Vacina antirrábica: 4.720
☑ Ultrassonografias: 3.822
☑ Eco/Eletrocardiograma: 1.215
☑ Atividades coletivas: 270
☑ Atendimentos especializados (Cardiologia, Ortopedia, Dermatologia, oftalmo, psiquiatra, Geriatria, endocrinologia, fonoaudiologia, nutricionista, proctologia, otorrino, ginecologia: 15.250
➡Total: 108.366
Você precisa fazer login para comentar.