Conecte-se conosco

Extra

Vídeo: Homem que matou padrasto é condenado, mas cumprirá pena em liberdade

Publicado

em

Familiares estiveram acompanhando o julgamento no lado de fora do Fórum.

Em um julgamento rápido ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 17, em relação ao caso de homicídio qualificado que aconteceu em março de 2016, quando o senhor Antonio César Gouveia, na época com 63 anos e pais de seis filhos, sofreu uma tentativa de homicídio praticado pelo ex-enteado, Antonio dos Santos Osório, o ferindo com três golpes de arma branca, lhe causando graves ferimentos na região torácica e abdominal.

Vítima ao lado de uma de suas filhas – Foto/Arquivo familiar

Seu Gouveia veio a falecer cerca de três meses depois, em decorrência dos ferimentos. Na época, Osório manteve o argumento de legítima defesa, alegando que o padrasto estaria agredindo sua mãe e que a defendeu, conseguindo se manter em liberdade até o dia do julgamento.

O processo então se arrastou por seis anos até esta segunda, quando Osório se apresentou como réu para ser julgado por um Juri Popular. O julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito, Doutor Clovis Lodi. Os familiares não puderam assistir o julgamento dentro do Fórum, apenas acompanhando pelo celular.

Ministério Público do Estado do Acre, através da promotora Pauliane Mezabarba, esteve com o acusado diante de um júri, sendo considerado como ‘julgamento simples’, mas, buscando uma pena que poderia acima 6, até 20 anos.

Mas, devido várias brechas encontradas dentro do processo, a sentença foi decidida em poucos minutos após o júri deliberar. Osório recebeu a notícia que foi condenado a cumprir pena de 7 anos de reclusão.

Promotora do Ministério Público, Pauliane Mezabarba, durante suas falas antes da sentença ser pronunciada.

No dispositivo final, ficou decidido que a pena deveria ser cumprida no regime semiaberto, considerando o total da pena, além do benefício de ser réu primário e portador de bons antecedentes, sem ter que usar a tornozeleira inicialmente.

O réu deverá pagar aos familiares, uma multa de R$ 10 mil reais. Após a decisão, Osório saiu do Fórum na companhia de seu advogado, sob escolta em um veículo do judiciário.

Momento em que o juiz de direito, Doutor Clovis Lodi pronuncia a sentença ao réu.

Veja vídeos reportagens abaixo:

Matéria relacionada:

Acusado de homicídio qualificado vai a júri popular após 6 anos em Brasiléia

Comentários

Extra

Tragédia no Peru: Padrasto corta pescoço de enteado acreano de 12 anos e depois tenta tirar a vida por não aceitar separação

Publicado

em

Um adolescente natural do município de Epitaciolândia, A.C.S., de 12 anos, se encontra na Capital do Acre, na ala de emergência do Hospital de Criança, sob cuidados na tentativa de salvarem sua vida após sofrer tentativa de homicídio por parte do padrasto.

O caso teria acontecido durante na madrugada de domingo para segunda passado, na comunidade de Nareuda, região do Município de Bolpebra, da divisa entre o Peru e Bolívia. Segundo foi informado ao jornal oaltoacre, a mãe da criança vivia com o padrasto de nacionalidade boliviana, identificado pelo nome de Manoel Messias Hurtado, de 33 anos.

O casal teria brigado e com ajuda de terceiros, a mulher teria sido levada para um hotel afim de evitar mais brigas entre os dois. Quando voltaram à casa, encontraram a criança com o pescoço cortado pelo padrasto que também teria feito o mesmo, cortando sua garganta na tentativa de tirar sua própria vida.

Imagem mostram a criança e o padrasto com ferimentos. Ambos foram levados para o hospital Roberto Galindo na cidade de Cobija, já no lado boliviano. Um médico brasileiro, Yhago Frota, foi que atendeu os dois feridos na Comunidade, falou sobre o estado de saúde.

Após receber os primeiros socorros e ter nacionalidade brasileira, a criança foi levada para o hospital regional do Alto Acre em Brasiléia, sendo transferida para a Capital às pressas devido seu caso ser considerado grave.

O padrasto ficou internado em Cobija e seu estado de saúde também é grave mesmo após receber os primeiros socorros, ficando em observação à espera de uma melhora.

Mais informações a qualquer momento.

#

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 016/2022

OBJETO: Aquisição de materiais permanentes, equipamentos eletrônicos, equipamentos de escritório, equipamentos de informática e equipamentos odontológicos para atender as necessidades do município de Brasiléia através de Emenda Parlamentar nº 09.622.055000/1210-04.

Data da Abertura: 09 de dezembro de 2022, às 09h30min. O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 29/11/2022, nos seguintes endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e https://www.comprasgovernamentais.gov.br/comprasnet.

Brasileia/AC, 25 de novembro de 2022.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura Municipal de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Ação policial apreende cocaína, Skunk e prende traficante após tentar fugir de barreira

Publicado

em

O que era pra ser apenas uma barreira policial de rotina na BR 317, já nos limites da cidade de Epitaciolândia na manhã desta terça-feira, dia 29, resultou na apreensão de pouco mais de 40 quilos de drogas, entre cocaína e maconha ‘skunk’.

Segundo foi apurado com o Grupo de Operações Especiais – GEFRON, através do Sargento Villas Boas, um carro modelo Fiat/Siena, placas QLU3B40, com dois ocupantes que teriam como destino final a capital, Rio Branco, perceberam a barreira e realizaram uma manobra acessando em alta velocidade, o Bairro Aeroporto.

 Foi quando uma guarnição acompanhou o Bairro conhecido como ‘Buraco do Tatu’ e um dos ocupantes, saiu com uma atirando contra os policiais entrando na mata e conseguido se evadir, enquanto o motorista tentou seguir na fuga, mas, teria perdido controle e atolado o veículo em uma vala.

O motorista identificado pelas iniciais S.A.V, de 44 anos, foi preso em flagrante. No bagageiro do veículo foi localizado uma bolsa e dentro, havia vário ‘tijolos’ contendo drogas, parte dividida em cloridrato de cocaína e a outra, sendo a maconha adulterada conhecida como ‘Skunk’.

Ao todo, foram pesados 11,175kg de cocaína juntamente com 30,840kg de cloridrato de cocaína. O detido com os entorpecentes foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, sendo entregues ao delegado plantonista que irá dar seguimento ao flagrante e aos procedimentos cabíveis sobre o caso.

Comentários

Continue lendo

Em alta