fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Vídeo: Homem que matou padrasto é condenado, mas cumprirá pena em liberdade

Publicado

em

Familiares estiveram acompanhando o julgamento no lado de fora do Fórum.

Em um julgamento rápido ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 17, em relação ao caso de homicídio qualificado que aconteceu em março de 2016, quando o senhor Antonio César Gouveia, na época com 63 anos e pais de seis filhos, sofreu uma tentativa de homicídio praticado pelo ex-enteado, Antonio dos Santos Osório, o ferindo com três golpes de arma branca, lhe causando graves ferimentos na região torácica e abdominal.

Vítima ao lado de uma de suas filhas – Foto/Arquivo familiar

Seu Gouveia veio a falecer cerca de três meses depois, em decorrência dos ferimentos. Na época, Osório manteve o argumento de legítima defesa, alegando que o padrasto estaria agredindo sua mãe e que a defendeu, conseguindo se manter em liberdade até o dia do julgamento.

O processo então se arrastou por seis anos até esta segunda, quando Osório se apresentou como réu para ser julgado por um Juri Popular. O julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito, Doutor Clovis Lodi. Os familiares não puderam assistir o julgamento dentro do Fórum, apenas acompanhando pelo celular.

Ministério Público do Estado do Acre, através da promotora Pauliane Mezabarba, esteve com o acusado diante de um júri, sendo considerado como ‘julgamento simples’, mas, buscando uma pena que poderia acima 6, até 20 anos.

Mas, devido várias brechas encontradas dentro do processo, a sentença foi decidida em poucos minutos após o júri deliberar. Osório recebeu a notícia que foi condenado a cumprir pena de 7 anos de reclusão.

Promotora do Ministério Público, Pauliane Mezabarba, durante suas falas antes da sentença ser pronunciada.

No dispositivo final, ficou decidido que a pena deveria ser cumprida no regime semiaberto, considerando o total da pena, além do benefício de ser réu primário e portador de bons antecedentes, sem ter que usar a tornozeleira inicialmente.

O réu deverá pagar aos familiares, uma multa de R$ 10 mil reais. Após a decisão, Osório saiu do Fórum na companhia de seu advogado, sob escolta em um veículo do judiciário.

Momento em que o juiz de direito, Doutor Clovis Lodi pronuncia a sentença ao réu.

Veja vídeos reportagens abaixo:

Matéria relacionada:

Acusado de homicídio qualificado vai a júri popular após 6 anos em Brasiléia

Comentários

Extra

Home é preso após se passar por funcionário de empresa de energia e furtar idosa em Xapuri

Publicado

em

A prisão ocorreu duas horas após o cometimento do crime, quando o autor foi interceptado pela Polícia Civil durante sua fuga

Na tarde de quarta-feira, 29, no município de Xapuri, um homem se passou por representante da empresa Energisa e informou que precisaria trocar o padrão de energia da casa da vítima (61 anos de idade), ocasião em que disse necessitar averiguar as tomadas da residência, oportunidade em que adentrou no quarto da vítima e subtraiu uma carteira contendo o valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais), documentos pessoais e cartões bancários.

Os Policiais Civis da Delegacia de Xapuri, ao terem conhecimento, empreenderam diligências para localizar o autor, e com cooperação da Polícia Rodoviária Federal e apoio dos Policiais Civis da Delegacia de Capixaba, conseguiram interceptar o autor quando este estava chegando ao município de Capixaba, em fuga.

O homem foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, local em que foi ratificada a voz de prisão.

O sujeito C. M. estava sendo investigado há alguns meses pela prática de crimes de estelionato e furtos mediante fraude em face de idosos, com idêntico “modus operandi”, tendo se aproveitado do momento em que idosos estavam sozinhos em suas residências para aplicar golpes e realizar furtos mediante fraude.

“A Polícia Civil de Xapuri obteve êxito em recuperar o valor e os documentos subtraídos da vítima, bem como capturar o autor, e é mais um caso que a Polícia Civil age rápido e demonstra que está comprometida em combater os crimes no município de Xapuri.”, disse a Dra. Michelle Boscaro, Delegada de Polícia Civil do município.

Comentários

Continue lendo

Extra

Luiz Gonzaga assume o governo do Acre, interinamente

Publicado

em

Presidente da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Luiz Gonzaga está governador do Acre desde as primeiras horas desta quinta-feira, 30.

Com a viagem do governador Gladson Cameli para Dubai e a ida da vice Mailza Assis para Brasília, o presidente do legislativo estadual vai ocupar o cargo até o próximo sábado, quando está previsto retorno da vice governadora ao estado.

Mesmo estando no cargo interinamente, Gonzaga manteve sua rotina normal na Aleac. Logo cedo chegou ao gabinete da presidência onde se reuniu com assessores. Agora pela manhã ele deve participar virtualmente da eleição da executiva nacional do PSDB.

Comentários

Continue lendo

Extra

Operação conjunta resulta na prisão de suspeito de execução em Brasiléia

Publicado

em

Na madrugada desta quarta-feira, 29, uma operação coordenada entre o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) e a Polícia Militar resultou na prisão de indivíduos ligados a uma execução ocorrida no bairro Leonardo Barbosa.

A execução ocorreu por volta das 2h40 desta quarta-feira, dia 29, no referido bairro, sendo posteriormente atribuída a uma facção criminosa rival. As forças de segurança da região fronteiriça foram acionadas, incluindo a Polícia Civil e o GEFRON. As investigações levaram a informações sobre indivíduos armados patrulhando a parte alta da cidade de Brasileia.

Durante a tarde, uma equipe do GIRO recebeu informações sobre dois suspeitos em uma motocicleta realizando patrulhamento na área do ramal do Nazaré. Ao tentar abordá-los, os suspeitos empreenderam fuga, resultando em uma perseguição que culminou na captura de um indivíduo armado, o outro se evadiu. A motocicleta apreendida foi identificada como o veículo utilizado na execução no bairro Leonardo Barbosa.

Dando continuidade às diligências, mais três suspeitos foram capturados, incluindo o autor do homicídio. Com este, foi apreendido um revólver calibre 38, marca Taurus municiado, alegadamente utilizado no crime. No momento da apreensão, todas as armas estavam municiadas e prontas para uso, sendo que um dos suspeitos chegou a apontar a arma em direção à equipe policial, mas desistiu de disparar.

Ao todo, foram apreendidas três armas sendo elas: uma arma de fabricação caseira para o calibre 22, uma escopeta 36 modificada e revólver Taurus 38. Juntamente com as armas foi preso Eduardo Gabriel da Silva Gomes, principal acusado de ter matado Lucas Santoa, e mais três menores de idade.

Os quatro suspeitos, juntamente com as armas, munições e a motocicleta, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia. O delegado plantonista irá tomar as devidas providências legais. A rápida ação das forças de segurança resultou na prisão dos envolvidos sem a necessidade de força letal.

MATÉRIA RELACIONADA:

Homem que foi filmado furtando fios é assassinado a tiros em Brasiléia; Polícia investiga caso

Comentários

Continue lendo

Em alta