Por Fernando Oliveira/ASCOM

Na amanhã desta sexta-feira,29, na unidade de saúde Fernando Azevedo Corrêa. O Presidente da Câmara Municipal Rogério Pontes(MDB), acompanhado dos Vereadores, Antônio Francisco(PT) e Mário Jorge Fiesca(MDB).

Participaram com a Prefeita Fernanda Hassem, Secretário municipal de saúde Francisco Borges, Coordenador Geral do Hospital Wildy Viana, Janildo Bezerra, Coordenadora do Hemocentro Francisca Chaves, e a população em geral da abertura da programação de três dias da 3° edição do programa itinerante Brasileia + saúde realizado pela prefeitura do município.

Com atendimentos em várias especialidades de alta e média complexidade. Pediatria, Nutrição Ecocardiógrafa, Eletrocardiograma, Ortopedia, Dermatologia, Ginecologia, Ultrassonografia, Oftalmologista, Cardiologia, Urologia e Colposcopia.

O programa Brasileia + saúde visa atender a demanda reprimida de pacientes, que estão na fila de agendamentos, de exames e consultas com especialistas a quase um ano.

Nesta edição do programa Brasileia Mais Saúde, 40 profissionais estarão envolvidos prestando atendimento à comunidade, entre eles: técnicos de enfermagem, enfermeiros, clínicos gerais e médicos especialistas.

Veja o que disseram:

O Vereador Presidente Rogério Pontes, agradeceu a Prefeita Fernanda Hassem e a equipe da Prefeitura de Brasileia pela realização do Programa Brasileia Mais Saúde. E destacou o apoio dos vereadores na aprovação do projeto.

“Em nome da prefeita Fernanda Hassem quero agradecer à todos que estão trabalhando no atendimento as famílias, sem precisar se deslocar para a capital Rio Branco, isso significa que a prefeita Fernanda tem um grande compromisso com a população, a Câmara está aqui e deu todo apoio possível para que esse itinerante aconteça em Brasileia, todos os vereadores votaram favorável na aprovação do recurso. Eu só quero parabenizar toda a equipe da prefeitura e desejo sucesso para as pessoas que vão ser atendidas”, frisou o Presidente da Câmara Municipal.

Elison Brito, agradeceu a Prefeita do município pela realização do Programa Brasileia Mais saúde com atendimentos de diversos especialistas em várias áreas da saúde para atender a população.

“Quero agradecer a prefeita Fernanda Hassem por trazer diversos especialistas nós atender aqui, só de não ter quer ir para Rio Branco é muito bom. Temos todos os especialistas em um só lugar”, salientou.

Prefeita Fernanda Hassem, explicou a necessidade da realização do Programa Brasileia Mais Saúde onde já atendeu mais de 3 mil pessoas no município e destacou o papel da Câmara Municipal na aprovação do projeto para que hoje a Prefeitura de Brasileia pudesse levar atendimento rápido de alta e baixa complexidade a toda a população. Reduzindo a demanda reprimida no hospital regional do Alto Acre Wildy Viana e nas Unidades Básicas de Saúde do município.

“O Programa Brasileia mais saúde está em sua terceira edição, ele surgiu da necessidade da demanda reprimida que temos dentro das unidades de saúde de atendimento   com especialidades nas áreas de urologista, pediatria, ortopedia, nutrição, ginecologia, as mais variadas especialidades que não temos em Brasileia, baseado no que ouvimos da população e da demanda resolvemos com o apoio da Câmara Municipal que aprovou a execução do recurso para realização do itinerante. Já atendemos em outros que passaram mais de 3 mil pessoas”, enfatizou.

Dona Marlene Lacerda, falou da importância de se consultar e fazer exames com especialistas no município sem precisar esperar por meses e até anos por atendimentos em Rio Branco.

” Esse atendimento é muito importante para a população, sabemos da dificuldade que temos para se deslocar para Rio Branco, muitas vezes não encontramos vaga na Van e temos que pagar transporte particular, e não temos as vezes como pagar. O atendimento aqui está sendo muito importante para todos nós que precisamos de ser atendidos por esses especialistas”, justificou.

Vereador Antônio Francisco, destacou a importância da realização do programa para diminuir o tempo de espera e o deslocamento de pacientes para realização de consultas e exames no Hospital das Clinicas em Rio Branco que fica a 230 km de Brasileia.

“Essa é uma ação muito positiva, quero agradecer e parabenizar essa ação da prefeitura e que tem nosso apoio na condição de vereador por que uma ação que cuida da vida das pessoas, mais de 3 mil pessoas já foram atendidas em Brasileia e isso é muito positivo do ponto de visita econômica, os moradores do nosso município não precisam se deslocar até Rio Branco com custo alto para fazer exames. Temos que estar sempre incentivando e apoiando todos os projetos do executivo que vem para beneficiar a nossa população”, finalizou.

Comentários