fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Vereadores de Brasiléia cobram melhorias para o Município ao Executivo

Publicado

em

Câmara de Brasileia realizou 10ª Sessão Ordinária de 2021

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã do dia 04 de Maio, a 10ª Sessão Ordinária de 2021. Estiveram presentes os vereadores Elenilson Cruz (PT), Reinaldo Gadelha (MDB), Marinete Mesquita (PT), Jurandir Queiroz (PROS), Leomar Barbosa (PSD), Neiva Badotti (PSB), Rogerio Pontes (PROS), Lessandro Jorge (PT), Leonir Castro (PP) e o Vice-presidente da Câmara Marquinho Tibúrcio (MDB).

Em uso a Tribuna os vereadores solicitaram:

Vereador Elenilson Cruz (PT): O parlamentar no uso de suas atribuições, iniciou agradecendo a prefeitura de Brasiléia por meio da secretaria de obras, pelos serviços de recuperação dos pontos críticos, além da recuperação de uma ponte localizada no Km 75, ramal da aurora e a recuperação da ponte do Belo no Km 29.

O vereador solicitou mais uma vez, para que a secretaria de obras realize os trabalhos de melhorias na rua dos catraieiros, rua esta que dá acesso ao bairro Leonardo Barbosa, a mesma encontra-se em situação de difícil acesso, finalizou colocando seu mandato a disposição da população.

Vereador Jurandir Queiroz (PROS)

Vereador Jurandir Queiroz (PROS): O parlamentar no uso de suas atribuições, iniciou agradecendo a equipe da assessoria de comunicação do legislativo, pelas inovações e pelo alcance maior em divulgação dos trabalhos, o vereador solicitou para a prefeitura de Brasiléia através da secretaria de obras, os serviços paliativos no ramal do Km 10, sugeriu para o poder executivo o acompanhamento de funcionários da secretaria de obras nos mais diversos ramais da área rural do município, identificando assim as problemáticas e dificuldades em acesso.

Citou a falta de políticas públicas por parte do governo do estado para a região do Alto Acre, politicas essas integradas para a melhoria de vida da população, parabenizou os trabalhos do poder legislativos, equipe essa que está trabalhando com independência.

Vereador Leomar Barbosa (PSD)

Vereador Leomar Barbosa (PSD): o parlamentar no uso de suas atribuições agradeceu a prefeitura de Brasiléia através da secretaria de obras, pelos serviços que possibilitam o acesso de trafegabilidade e de veículos e pedestres, na rua Enestino do Amaral, solicitou para a administração pública a reforma, limpeza, manutenção de praças e calçadas do município a exemplo da quadra poliesportiva localizada no bairro José Moreira, parte alta da cidade, local esse para atender com a pratica de esportes de crianças e adolescentes, encontra-se com o total descaso, servindo para o abrigo de usuários de entorpecentes, e totalmente vandalizado.

Solicitou para a prefeitura de Brasiléia através do setor competente, mais atenção e assistência para os moradores da vila Quixadá área rural do município há 26 Km, para que a referida comunidade seja contemplada com os serviços, de melhorias sendo elas na área de capina, limpeza, recolhimento de lixo, além da melhoria das ruas, e assistência no transporte para profissionais e pacientes que se deslocam até a unidade de saúde na comunidade.

Vereador Leonir Castro (PP)

Vereador Leonir Castro (PP): O parlamentar no uso de suas atribuições, agradeceu a prefeitura de Brasiléia através do setor competente, pelos serviços de reposição de bueiros no Km 26 e reposição de lâmpadas para a iluminação pública na rua Arialdo Bispo barroso.

O vereador solicitou para o poder legislativo que encaminhe um documento para prefeitura de Brasiléia através da secretaria de obras, solicitando os serviços paliativos na rua 12 de outubro próximo a escola IOP, os serviços paliativos no Km 19, ramal do mete bala, sentido a colocação do senhor Amarildo e paliativo no tabatinga acima do riozinho do rola além da abertura do referido ramal.

Solicitou para que o governo do estado do Acre e senadores, olhem com mais atenção e sensibilidade para a região do Alto Acre, e finalizou ressaltando que seu mandato é da população, e assim irá continuar até o fim defendendo os direitos de cada um.

Vereador Lessandro Jorge (PT)

Vereador Lessandro Jorge (PT): O parlamentar no uso de suas atribuições, iniciou parabenizando a equipe da assessoria de comunicação pelos trabalhos realizados em prol da divulgação das ações e das fiscalizações e trabalhos do poder legislativo para a população.

O parlamentar solicita para a prefeitura de Brasiléia através do setor competente, urgentemente os serviços de melhorias nas ruas do residencial Jatobá que estão em estado de péssima trafegabilidade impossibilitando a passagem de veículos, ciclistas e pedestres, desejou antecipadamente em especial para todas as mães, data está em que é comemorado no dia 9 de abril o dia das mães.

Vereadora Marinete Mesquita (PT)

Vereadora Marinete Mesquita (PT):  parlamentar no uso de suas atribuições, apresentou a situação de uma família que mora na rua Manoel Fiesca, bairro Eldorado, a mesma está na iminência de ficar isolada, pelo fato de um esgoto impedir a trafegabilidade quando ocorrem as grandes chuvas, com isso solicitou a secretária de obras prioridade a respeito dessa situação.

Solicita que sejam providenciados médicos para as unidades de saúde que estão descobertas, e que o município realize a devida manutenção nas unidades, pois as mesmas necessitam de reparos estruturais e humanos. Demonstrou preocupação a respeito da rua Olegário França, pois, uma erosão está colocando em risco a residência de centenas de famílias, a parlamentar solicita de imediato que a sinalização da via seja revista, e que impeça o trânsito de veículos de grande porte até que trabalhos eficazes sejam realizados ao longo da rua.

Finalizando, solicitou melhorias no 1° ramal do pólo e no ramal do km 8 que fica atrás de um dos silos graneleiros, pediu também que o setor de cadastro viabilize a identificação do ramal, tendo em vista que ele se encontra sem nome.

Vereador Marquinhos Tibúrcio (MDB)

Vereador Marquinhos Tibúrcio (MDB): O parlamentar no uso de suas atribuições, iniciou solicitando para a prefeitura de Brasiléia através da secretaria de saúde, a possibilidade de funcionamento aos sábados da unidade sentinela da (COVID-19), Fernando Correia.

Solicitou para o executivo através do setor competente, os serviços de melhorias na rua Oscar Meia no bairro Eldorado, onde encontra-se estourado há mais de 20 dias um bueiro prejudicando aos moradores, pois toda água e sujeira escoa para as residências, além de estar danificando a pavimentação.

Solicitou para que o poder legislativo encaminhe um documento para o executivo, solicitando melhorias para a rua Cosmo de Souza Cavalcante, localizada no bairro Eldorado, a rua está em descaso total, destacou ainda que sempre tem tomado providencias para a revitalização de ruas e demais problemas no referido bairro onde o mesmo reside, mais não depende apenas do legislativo no qual os trabalhos são de fiscalizar, é necessário que a reivindicação seja acatada pelo poder executivo para que em ação execute os trabalhos.

Finalizou solicitando ao governo do estado, sobre o transtorno que a ponte José Augusto vem trazendo para regional, a referida ponte há mais de 20 anos vem passando por promessas de melhorias e a cada dia problemas surgem, a cada dia o trânsito cresce na região, trazendo estresse, dor de cabeça e transtorno pela demora na ponte.

Vereadora Neiva Badotti (PSB)

Vereadora Neiva Badotti (PSB): a parlamentar no uso de suas atribuições, iniciou agradecendo ao deputado Estadual Jenilson Leite (PSB) por tê-la acompanhado na visita ao (DNIT) e agradeceu ao superintendente do setor por ter recebido os parlamentares e por encaminharem de imediato as respostas sobre as reivindicações de melhorias na BR317 e proximidades do hospital. A parlamentar solicita mais uma vez a instalação do tomógrafo, pois fiscalizou e até o momento o aparelho encontra-se nos corredores do Hospital parado, quanto aos leitos de (UTI), nenhum foi instalado e a população continua perdendo seus entes, pois encontra-se esse problema gravíssimo na Região.

Solicitou para o governo do estado através da (SESACRE) que o aparelho de hemodiálise portátil, permaneça no hospital regional, pois o executivo estadual possui convenio com a clínica do Rim. Finalizou solicitando ao governo do estado que pague a insalubridade para os funcionários da saúde, pois estão há 5 meses sem receber e solicitou a prefeitura de Brasiléia através da secretaria de obras a melhoria de bueiros localizados no ramal da Eletra Km 75, no qual está causando risco de acidentes para os moradores.

Vereador Reinaldo Gadelha (MDB)

Vereador Reinaldo Gadelha (MDB): O parlamentar no uso de suas atribuições iniciou saudando a todos os trabalhadores pelo seu dia comemorado no último domingo 1° de maio.

Solicitou para o governo do estado através do setor competente, que estudem urgentemente a possibilidade de implantar no município os serviços de instituto médico legal (IML), para atender as demandas de todo o Alto Acre, é triste de ver a real situação de como os corpos de entes queridos são transportados.

O vereador solicitou para a prefeitura de Brasiléia através da secretaria de educação, que seja implantada uma escola no Km 59, ramal da Pedreira, comunidade Nova Olinda, na colocação do Sr. Francisco Everton, existem 15 jovens na referida comunidade que precisam estudar, solicitou para o executivo a presença de um agente de saúde para atender a referida comunidade.

Finalizou sentindo-se com o dever cumprindo em relação ao seu projeto do Refis, mesmo com a resposta do poder executivo, em ralação a falta de mérito para o parlamentar por pertencer ao partido da oposição.

Vereador Rogério ponte (PROS)

Vereador Rogério ponte (PROS):  O parlamentar no uso de suas atribuições, iniciou parabenizando a atitude da deputada federal Mara Rocha, no qual mostrou preocupação na área da saúde na regional do Alto Acre, levando as reivindicações para a bancada federal em Brasília-DF.

O vereador relatou sobre o abandono da regional por parte do governo do estado na área da saúde, atendimentos públicos, situação do anel viário e ponte José Augusto.

Finalizou parabenizando a secretaria de educação, Francisca Oliveira, ao secretário de saúde, Joãozinho Melo, pelos esforços e dedicações por Brasiléia, e destacou que precisa ser feito mais. Parabenizou a secretaria de obras pelos trabalhos que vem sendo realizado na área urbana e rural do município, o papel do vereador é trabalhar, fiscalizando para a população, pedindo esclarecimentos ao poder executivo, e mesmo com tudo isso, sempre reconhecerão pelos trabalhos atendidos e realizados pela atual gestão.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA – AVISO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO DIRETA

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA

AVISO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO DIRETA

Torna-se público que o Município Brasiléia/AC, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizará Dispensa de Licitação, do tipo “menor preço”, com critério de julgamento “global”, em conformidade com o art. 75, inciso VIII, nos termos da Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, Decreto Municipal nº 088/2023 e exigências estabelecidas neste Aviso, conforme os critérios e procedimentos a seguir definidos, objetivando obter a melhor proposta, para a prestação de serviços de restabelecimento de bueiros, recuperação de pavimentação em via pública e restabelecimento de encosta, atendendo as necessidades da Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC, conforme Projeto Básico e Planilhas Orçamentárias.

DATA LIMITE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA: 29/04/2024

HORÁRIO: 10:00 HORAS

LOCAL: Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC

E-MAIL PARA PARTICIPAÇÃO E ENVIO DE PROPOSTAS:  [email protected]

Comentários

Continue lendo

Extra

Brasileiro morre afogado dentro de poço no presídio de Villa Busch em Cobija

Publicado

em

Um brasileiro identificado como Edinardo Feitosa Ramos, de 29 anos, que estava cumprindo pena no presídio de Villa Busch, localizado no interior do município de Cobija, foi encontrado morto por afogamento nesta terça-feira, dia 23.

Segundo foi informado, o brasileiro estaria cumprindo pena por homicídio no presídio pandino e nesta terça-feira, teria tentado retirar um anel de dentro de um poço existente dentro do presídio.

Edinardo estava na companhia de outros detendo quando desceu e mergulhou. Foi quando demorou para retornar e os colegas ficaram preocupados. Com a demora, resolveram ir atrás do brasileiro realizando mergulhos até o localizar já sem vida.

O corpo de Edinardo foi levado para o necrotério do hospital universitário Roberto Galindo, onde pesaria por necrópsia. Também foi divulgado que nenhuma marca foi encontrada pelo corpo do brasileiro, descartando agressões inicialmente.

O acontecimento foi registrado por volta das 14 horas – horário acreano, e somente no início da noite o corpo levado ao necrotério. A primeira hipótese leva a crer que teria sido uma fatalidade após o mergulho.

Os familiares que estiveram no hospital esperam que seja dada uma resposta o mais rápido possível. Não foi informado se o corpo do brasileiro será transladado para o lado brasileiro e ser sepultado pelos parentes.

VEJA VÍDEOS REPORTAGENS LOCAIS ABAIXO:

Comentários

Continue lendo

Extra

Amazon Cred e Banco da Amazônia inauguram unidade de Microfinanças do programa Amazônia Florescer em Brasiléia

Publicado

em

O superintendente do Banco da Amazonia (BASA), Edson Ferreira de Souza, esteve na manhã desta terça-feira, 23, participando do lançamento do escritório da Amazon Cred, e do programa Amazônia Florescer Urbano do Banco da Amazônia em Brasiléia.

“O programa irá oferecer linha de microcrédito voltada para pequenos empreendedores populares informais do campo ou da cidade, com taxas atrativas com até dois anos para pagar e limite de crédito de até R$ 21 mil reais”, conforme explicou a diretora da Amazon Cred, Graça Moura. Durante a solenidade foi assinado um cheque de R$ 3 milhões para o investimento inicial nos municípios da regional do Alto Acre.

O Superintendente do Banco da Amazônia, Edson Souza, esteve pessoalmente na solenidade, que contou com a presença de funcionários e convidados, falou da inauguração do escritório em Brasiléia; “A finalidade do projeto é fomentar o empreendedor ainda não formalizado como o feirante, costureira, peixeiro, até mesmo da confeiteira que ainda não tem a formalização feita, como o MEI ou ME ainda como pequeno empresário, mas, já desenvolve a atividade. Daí vem a Amazon Cred para fomentar, constituir e capacitar para o acesso ao crédito e trazer para o sistema bancário, esse cliente que ainda não tem crédito e assim possa crescer dentro de sua atividade”, destacou.

Para a Diretora da Amazon Cred, Graça Moura; “A Associação de Apoio de Economia Popular da Amazônia tem uma parceria com o Banco da Amazônia a 16 anos, sendo especialista em microcréditos produtivo e orientado, sendo responsáveis pela operacionalização junto com o programa ‘Amazônia Florescer’, que é um programa de microcrédito do Banco. (…) Essa unidade que está sendo inaugurada aqui em Brasiléia, é uma unidade urbana que vai estar atendendo microempreendedores”, destacou.

Para que o microempreendedor possa ter acesso ao microcrédito, deverá estar atuando como MEI a pelo menos seis meses com um grupo solidário, composto ao mínimo de três integrantes que não estejam com seus nomes inadimplentes, e assim, ter acesso ao crédito.

Para o gerente do Banco da Amazônia em Brasiléia, Solimar Gomes Ferreira, destaque que a Amazon Cred terá com intuito, de atender a população de forma em geral para que tenham acesso ao microcrédito, onde visa desenvolvimento dos micros e pequenos empreendedores no meio urbano, “esse será um passo importante para continuarmos desenvolvendo a região e aplicando, às vezes, onde o banco não consegue chegar. A empresa vai conseguir chegar nesse estágio e estaremos também, atendendo as regiões de Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri”, destacou.

Apoio: Marcus José e Jonys DAvid

Veja vídeo reportagem.

 

Amazonia Florescer

Uma linha de microcrédito do Banco Amazônia 

Quem é microempreendedor informal sabe que pode contar com a parceria do Banco da Amazônia.

Amazonia Florescer fica localizada na Avenida Manoel Marinho Monte, 642 – Bairro Três Botequins – Brasileia/Acre.

A linha de microcrédito voltado para pequenos empreendedores populares informais do campo e da cidade.

Uma linha feita para esse público, com taxas atrativas, até dois anos para pagar e limite de crédito de até R$ 21 mil reais.

Vá até uma agência do Banco da Amazônia e saiba mais sobre o Amazônia Florescer!

Para atender o disposto na nova Lei 13.636, as operações de crédito do Amazônia Florescer são realizadas 100% de forma digital em parceria com a instituição que opera o microcrédito para o Banco da Amazônia.

O MPO Digital Amazônia Florescer é constituído de 4 aplicativos:

– App Administrativo da Parceira do Banco da Amazônia que opera o microcrédito

– App Assessor de Microfinanças

– App do Cliente do Banco da Amazônia

– App Administrativo do Banco da Amazônia

O MPO Digital Amazônia Florescer permite ao Assessor de Microfinanças enviar propostas de crédito diretamente do local do empreendimento do cliente para análise e aprovação de crédito no Banco da Amazônia, com ganho de tempo e reduzindo custos para o cliente.

Estiveram presentes o gerente do Banco da Amazônia de Brasileia, Solimar Gonsalves Pereira, o gerente executivo de micros e pequenos negócios, Esmar Prado, representantes de associações, sindicatos e empreendedores.

Descubra o programa que oferece o empurrãozinho extra de você precisa para o seu negócio a outro patamar

Com o Amazônia Florescer Urbano, você tem acesso a recursos financeiros, com as melhores taxas e prazos, para ter sucesso e crescer com o seu negócio.

Além de dar mais autonomia e liberdade para o pequeno empreendedor, o programa também incentiva o desenvolvimento econômico da região amazônica, fomentando novos negócios e atuando diretamente na geração de emprego e de renda.

Comentários

Continue lendo