Extra
Vereadores criam CPI para tentar afastar prefeito Sérgio Lopes durante 180 dias

Vereadores de Epitaciolândia votaram pela abertura de uma CPI nesta segunda-feira, dia 20.
Vereadores se proporão a criar uma CPI para verificar gastos praticados pela Prefeitura de Epitaciolândia. Já é sabedor que os edis protocolaram um pedido de afastamento junto ao Ministério Público com o mesmo pedido em meados de fevereiro passado, alegando que o prefeito fere a legislação municipal ao não prestar esclarecimentos ao Poder Legislativo.
Nesta segunda, dia 20, um documento foi protocolado na Câmara onde aponta uma série de supostos atos de improbidade administrativa, que iriam desde diárias – que seriam pagas indevidamente com usos advindos do Fundeb – até supostas pedaladas fiscais.
Em um documento de 55 páginas, os vereadores demonstram várias acusações de supostas divergências constantes de pagamentos de servidores da educação através do sistema Portal de Transparência do Município de Epitaciolândia e o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE).
Mesmo diante das acusações feitas por vereadores de oposição, Sérgio Lopes acredita que a verdade prevalecerá e afirma que as denuncias são politiqueiras, uma vez que alguns vereadores já são pretensos candidatos à cadeira e que os mesmos ainda não desceram do palanque após sua vitória.

Sérgio Lopes está tomando ciencia dos fatos junto com o jurídico em relação às denuncias – Foto: Alexandre Lima
“Estes mesmos vereadores são os que aprovaram cerca de 30% de remanejamento nas gestões passadas e para a atual, apenas 1%. Tivemos que entrar na Justiça para que projetos de suplementação orçamentáriafosse aprovado na Câmara. Eles não têm compromisso com o Município e acredito na verdade que será mostrada”, disse o prefeito.
Sérgio Lopes disse que está tomando ciência de tudo e que estará trabalhando com o setor jurídico, e que não teme as investigações, uma vez que não cometeu crimes que possam lhe tirar do cargo e acredita que sairá mais fortalecido.
“Temos muito o que fazer por Epitaciolândia e tem muita gente torcendo para dar errado. Epitaciolândia tem muitas dívidas deixada por ex-gestores e com o aval de alguns vereadores que estão na Câmara por vários anos”, pontuou.
Acrescentou que, “Nos dois primeiros anos, nós já pagamos mais de R$ 10 milhões. Dívida essa que os vereadores oposicionistas, que estão lá há vários mandatos, ajudaram a contrair, porque aprovaram empréstimos”.
Sérgio disse ainda que além de motivações políticas, as acusações partiram do vereador Rubens (PP), com quem o prefeito já enfrenta problemas pessoais há um tempo. “Ele está procurando vingança”, declarou.
O prefeito soube das acusações na Capital, onde concedeu várias entrevistas à meios de comunicação, onde pode dar sua versão dos fatos e que não foi afastado como muitos pensam.
Comentários

Extra
Direto para o presídio: Trio que fez fazendeiro e funcionários reféns durante assalto tem prisão decretada
A decisão foi da Juíza da Vara de Plantão durante audiência de Custódia, realizada na tarde desta sexta-feira, 9, no Fórum Criminal de Rio Branco.
Lucas Vale da Silva, Fábio Douglas Vieira Gomes e Gabriel Silva Assunção, detidos após roubar uma caminhonete, tiveram as prisões preventivas decretadas.
O trio foi preso por policiais militares na tarde de quinta-feira, 8, ainda em flagrante.
De acordo com informações os três e outros comparsas invadiram uma fazenda na Estrada do Quixadá.
Durante a ação criminosa o bando fez o proprietário e três funcionários de reféns.
As vítimas foram levadas para uma área de mata, enquanto, um dos bandidos fugiu com a caminhonete do fazendeiro.
A intenção era levar o veículo para a Bolívia, mas uma ação da Polícia Militar conseguir recuperar a L-200 e prender Lucas Vale, Fábio Douglas e Gabriel Silva.
Os policiais recuperaram ainda os telefones das vítimas e apreenderam uma das armas utilizadas no crime.
A partir de agora a Polícia Militar terá o prazo de 10 dias para finalizar o inquérito. Neste período a Polícia Civil vai ouvir nossas testemunhas e anexar provas ao procedimento.
Comentários
Extra
Pena alta: Assaltantes que invadiram escritório da empresa Buriti são condenados
A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco Gustavo Sirena.
Os presidiários José Rosemberg Furtado Santos e Cledson Camila da Silva foram condenados a quase 30 anos de prisão pelo crime de roubo qualificado
José Rosemberg, que era monitorado por tornozeleira, recebeu a maior pena: 15 anos e 25 dias de prisão em regime fechado.
Já Cledson Camilo da Silva terá que cumprir 14 anos 3 meses e 13 dias.
A dupla foi condenada pelo assalto ao escritório de uma empresa que vende terrenos, localizada na BR-364.
Durante a ação um corretor de imóveis foi rendido, amarrado e amordaçado.
O crime aconteceu na manhã de 16 de fevereiro deste ano.
Os bandidos, que portavam duas armas, entre elas, uma pistola roubaram um carro de luxo, telefones e computadores da empresa.
Mas horas depois José Rosemberg, Cledson Camilo e Diego Soares de Souza, foram presos por policiais militares do GIRO, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.
Na mesma ação, os policiaias recuperaram o carro rouboado, os telefones e os computadores, além de apreender as duas armas utilizadas na execução do assalto.
Diego Soares, foi condenado pelo crime receptação, foi ele quem guardou os objetos roubados. A pena de quase 2 anos foi substituída por prestação de serviço.
Esta foi a decima primeira condenação de José Rosemberg no Acre, sendo que nove delas foram por assalto.
Na mesma decisão foi negado aos reús José Rosembert e Cledson Camilo o direito de recorrer em liberdade.
Comentários
Extra
Iniciada 2ª etapa do circuito de vôlei de praia na Ufac
Teve início na manhã de hoje, dia 10, na quadra de areia da Universidade Federal do Acre – UFAC, a 2ª etapa do circuito de vôlei de praia na categoria sub-19 nas categorias masculino e feminino – temporada 2023.
Foram inscritas 18 duplas no masculino e 6 duplas no feminino. Serão realizadas ao todo, 39 jogos até as finais com as disputas de apenas um set de 18 pontos eliminatórios.
Nessa etapa, poderão serão selecionados atletas de ambas categorias, para um treinamento com o professor Carlos Leopoldo, onde serão feitas composições das duplas que irão representar o Acre na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia sub-19, que será realizado em Brasília (DF) entre os dias 08 à 10 de julho próximo.
Comentários
-
Flash11 horas atrás
Da terra de Chico Mendes, estudante de Biologia é a vencedora do Miss Acre 2023
-
Extra2 dias atrás
Delegado é transferido para Capital após quatro anos em Epitaciolândia
-
Flash2 dias atrás
Fiéis confeccionam tapetes no dia de Corpus Christi em Brasiléia e Epitaciolândia
-
Geral23 horas atrás
Polícia da Espanha encontra corpo de mulher desaparecida há 9 anos dentro de parede
-
Brasil23 horas atrás
Russo é atacado até a morte por tubarão, na costa do Mar Vermelho
-
Geral23 horas atrás
Crianças que sofreram acidente aéreo na Colômbia são encontradas com vida após 40 dias, diz imprensa colombiana
-
Acre22 horas atrás
Homem é preso com motosserra roubada em Rio Branco
-
Flash4 horas atrás
Monitorado é preso após invadir casa de policial penal para roubar arma e objetos