fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Vendedor ambulante de Capixaba que ameaçava matar vítimas e as famílias após abusos continua preso

Publicado

em

Homem deve ser ouvido pela Polícia Civil após conclusão do relatório da investigação, que deve ser entregue nesta quarta-feira (11).

A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Acre.

Por Aline Nascimento, G1 AC

A Polícia Civil do Acre ainda não ouviu o vendedor ambulante preso suspeito de abusar sexualmente de crianças em Capixaba, interior do Acre. Porém, uma das vítimas já foi ouvida e contou que era ameaçada de morte pelo suspeito.

Além de ameaçar as vítimas, o vendedor também dizia que mataria a família das crianças caso elas denunciassem os abusos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Acre.

O vendedor foi preso na quinta-feira (5) por meio de um mandado de prisão preventiva. A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Foi achado um pendrive com imagens das vítimas na hora do abuso que o suspeito carregava com ele.

As investigações iniciaram em dezembro do ano passado, quando a mãe de um dos garotos percebeu o comportamento estranho do filho e buscou ajuda na delegacia.

“Era muito astuto, afoito e metido a durão. Ameaçava as vítimas, dizia: ‘se falar pro seus pais vou matar eles e você também’.

Teve um [garoto] vítima que disse isso tudo para nós. Falou tudo, a mãe dele se assustou. juntamos nossa investigação com o depoimento. Talvez a gente não consiga mais pessoas [vítimas] porque têm medo dele”, esclareceu o delegado Carlos Bayma, que conduz as investigações.

Depoimento

O delegado acrescentou que deve ouvir o suspeito apenas após o relatório da investigação ficar pronto, que deve ser nesta quarta-feira (11).

“A gente estava de olho nele há muito tempo, mas faltam provas e ele é muito ligado a vereadores e candidatos. O depoimento da criança foi o que gerou a prisão, junto com o material que a gente tinha”, detalhou.

Bayma disse também que os policiais ainda analisam o pendrive achado com o suspeito e que contém imagens das vítimas durante os abusos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Policiais militares do Segundo Batalhão apreendem três armas de fogo em uma noite

Publicado

em

A primeira arma foi apreendida por volta das 22:00 horas na região da gameleira, militares realizavam um patrulhamento de rotina quando se depararam com dois jovens que tentaram se esconder quando viram a guarnição. Na abordagem e na busca pessoal, foi encontrado na cintura de um menor de 17 anos um revólver calibre .38 com duas munições intactas. Ele estava na companhia de um menor de 14 anos, e disse que foi na casa do amigo convida-ló para realizar alguns “arrochos” na região do segundo distrito. Com os jovens infratores também foram encontradas drogas embaladas, caracterizando o tráfico.
Diante dos fatos, receberam voz de apreensão e em seguida conduzidos para delegacia de flagrantes.

A segunda ação policial ocorreu no Bairro Taquari.

Militares realizavam um patrulhamento de rotina na madrugada desta quinta feira, e, por volta de 1:40 ao passarem por uma distribuidora, visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Quando o homem notou a presença da polícia, empreendeu fuga, mas os imbatíveis policiais conseguiram alcançá-lo e na abordagem encontraram na sua cintura uma pistola Taurus 9mm municiada. Questionado sobre a existência de outros ilícitos, o suspeito disse que tinha uma garruncha na sua casa. Os militares se dirigiram até a residência, e apreenderam uma escopeta municiada, além de drogas, dinheiro e uma balança de precisão. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de flagrantes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Militares do Giro apreendem 35 quilos de entorpecentes no bairro da Paz

Publicado

em

Policiais militares do Grupo de intervenção rápida e ostensiva (Giro), da Polícia Militar apreenderam pouco mais de 35 quilos de entorpecentes na quarta-feira, 27, no bairro da Paz, a ação aconteceu após uma denúncia anônima.

Os militares receberam informações que indivíduos estavam embalando entorpecentes em uma residência no bairro da Paz, equipe do Giro se deslocou ao endereço e no local avistou dois suspeitos, um deles com uma mochila, que ao visualizar os policiais tentou se desfazer do material.

Os militares flagraram a ação e em conversa o envolvido assumiu ser o dono da bolsa, ao realizarem uma busca encontraram entorpecentes no interior dela. A dupla confessou existir mais entorpecentes no local e os militares fizeram uma varredura encontrando mais entorpecentes, aparentemente maconha, embalada em “tijolos”, além de balança de precisão e objetos usados para embalar as drogas, ainda eletrônicos sem procedência comprovada , como aparelho televisor, vídeo game e também celulares.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de flagrantes (Defla), juntamente com todo material apreendido para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comentários

Continue lendo

Geral

Membro de organização criminosa é preso em Marechal Thaumaturgo pelas Polícias Civil e Militar

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Marechal Thaumaturgo, em parceria com a Polícia Militar daquele município, deu cumprimento na manhã da última quarta-feira, 27, a um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo, acusado de envolvimento com Organização Criminosa.

O acusado estava sob a mira da justiça desde o ano de 2021, quando um mandado de prisão preventiva foi emitido pela Vara de Organizações Criminosas de Rio Branco. A ação policial marca o desfecho de uma investigação que se estendeu por um período significativo, envolvendo diligências e levantamentos de informações.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a unidade policial local, onde aguardará audiência de custódia.

Comentários

Continue lendo