Acre
Veja o que abre e o que fecha em Rio Branco no feriado de 12 de outubr

Foto: Agência de Notícias do Acre
Por MARIA FERNANDA ARIVAL
Com o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e celebração do dia das crianças, alguns serviços terão alteração no horário de funcionamento em Rio Branco nesta quarta-feira (12). Serviços essenciais como saúde e segurança são mantidos.
Por conta do feriado, os órgãos públicos como Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Rio Branco e o Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) não funcionarão no feriado. Os serviços serão retomados na próxima quinta-feira (13).
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) e os serviços bancários não terão funcionamento no feriado de quarta-feira (12) e retornam na quinta-feira (13).
O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) informou que o expediente forense do Poder Judiciário do Acre será em regime de plantão durante o feriado. Serão atendidas somente demandas de serviços de urgência.
As lojas do Via Verde Shopping abrem na quarta (12) das 13h às 21h e a praça de alimentação vai funcionar das 11h às 21h, com programação especial para as crianças, mediante inscrição através do link https://oferta.viaverdeshopping.com.br/dia-das-criancas-2022. É necessário levar 1kg de alimento não perecível para participar.
Comentários

Acre
Grave acidente de trânsito na Estrada Cobija/Porvenir deixa duas vítima Fatais e feridos
Um trágico acidente de trânsito ocorreu na estrada que liga Cobija a Porvenir por volta das 21:30 horas deste sábado (30), resultando na perda trágica de duas vidas e ferimentos graves para outras pessoas envolvidas.
Luiz Guzmán Mendoza, um residente de Porvenir, foi identificado como uma das vítimas fatais deste terrível incidente.
O acidente também deixou Paola Veronica Dans Alipa, esposa de Luiz Guzmán, gravemente ferida. Ela e seu filho pequeno, que estavam no veículo com o marido, foram levados às pressas para as urgências do hospital Roberto Galindo Terán, em Cobija, para receber tratamento médico adequado. A gravidade dos ferimentos de ambos exige atenção médica.
A equipe de resgate agiu prontamente após o acidente, solicitando a presença de uma ambulância para a transferência da pessoa ferida para um centro de saúde adequado. As autoridades locais estão investigando as circunstâncias do acidente a fim de determinar sua causa e responsabilidade.
Comentários
Acre
Pai e filha ficam gravemente feridos em colisão entre carro e moto na zona rural de Rio Branco
Acidente ocorreu no km 32 da BR-364, próximo a Senador Guiomard
Nilvaldo Pacheco Barroso, 65 anos, e sua filha Elciana de Souza Barbosa, 31, foram vítimas de um grave acidente de trânsito na tarde deste sábado. O incidente ocorreu no km 13 de um ramal, nas proximidades do km 32 da BR-364, em Senador Guiomard.
Os dois viajavam em uma motocicleta Honda/Pop, em direção à sua residência, quando, ao subir uma ladeira do ramal, colidiram frontalmente com um veículo Fiat/Uno que trafegava no sentido oposto.
O impacto violento da colisão resultou no arremesso de pai e filha ao solo. Elciana sofreu graves fraturas no tornozelo e fêmur esquerdo, exigindo a realização de intubação para estabilização. Nilvado também sofreu múltiplas fraturas na perna.
Moradores da região prontamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para prestar os primeiros socorros a Elciane e Nilvado. Paramédicos locais iniciaram os procedimentos de atendimento, solicitando a assistência da ambulância de suporte avançado, que interceptou a viatura municipal na BR-364.
Pai e filha foram conduzidos ao pronto-socorro de Rio Branco, onde se encontram em estado de saúde estável, embora o quadro de Elciane permaneça sob monitoramento rigoroso, conforme informado pela médica do Samu.
A Polícia Militar de Trânsito compareceu ao local do acidente para isolar a área e permitir a realização dos trabalhos de perícia necessários para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Comentários
Acre
Pneu estoura e faz motorista perder o controle e capotar fora da estrada no interior do Acre
Motorista perde controle de veículo após pneu traseiro estourar e acaba capotando no interior do Acre
O motorista Natanael Vieira, 48 anos, ficou ferido após perder o controle do próprio carro e capotar no início da tarde deste sábado (30), entre as Vilas do Incra e do V, no município de Porto Acre, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, Natanael trafegava sozinho no sentido Vila do Incra/Vila do V, em um carro modelo Renault/Logan, perdeu o controle da direção do carro após um pneu traseiro estourar.
Com o automóvel desgoverno, o motorista não conseguiu mantê-lo na pista e capotou às margens da estrada.
Após o acidente, o motorista recebeu ajuda de populares que passavam pela estrada e acionaram uma ambulância e as autoridades do trânsito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico, para dar os primeiros atendimentos a vítima e, depois de estabilizar o quadro clínico do motorista, ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, com suspeita de fratura nas costas e escoriações no braço esquerdo.
O Policiamento de Trânsito também esteve no local e isolou a área para o trabalho da perícia. Após os trabalhos periciais. o carro foi removido por um guincho até a casa do proprietário do veículo.
Comentários
-
Acre14 horas atrás
Grave acidente de trânsito na Estrada Cobija/Porvenir deixa duas vítima Fatais e feridos
-
Acre2 dias atrás
Mais um assaltante de loja de celulares é preso pela Polícia Civil do Acre
-
Acre2 dias atrás
Carro avança preferencial e colide contra moto causando a morte motociclista na Capital do Acre
-
Geral2 dias atrás
Denúncia procedente: Dupla é condenada por execução de adolescente
-
Geral2 dias atrás
Comerciante de Cruzeiro do Sul condenado a 50 anos de cadeia por estuprar a própria filha é preso em Porto Velho
-
Flash17 horas atrás
Maior macaxeira no Festival da Farinha mediu 1,85 e garantiu prêmio de 1 mil a produtor
-
Geral2 dias atrás
CRM-AC denuncia tentativa de registro com diploma médico falso à Polícia Federal
-
Geral2 dias atrás
Advogado vai recorrer da decisão que determinou a transferência de 14 presos do Acre