fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

“Vamos mudar para investirmos na educação e combatermos o desemprego e a violência”, diz Gladson 

Publicado

em

A educação é a saída para conter os índices de desemprego e violência. Esse é um dos eixos que o candidato ao governo do estado pela coligação Mudança e Competência, Gladson Cameli, norteará sua gestão ao ser eleito. “Quando o desemprego aparece, imediatamente, a violência cresce. E o melhor remédio para combater esses dois problemas chama-se educação”, reforça ele, acrescentando que essa é uma de suas metas e a de seu vice, Major Rocha.

Investimentos na educação serão estratégicos para combater a criminalidade no Estado, aponta Gladson. De acordo com o candidato é preciso reestruturar o setor no Acre e valorizar quem faz a educação: o professor. Ele garantiu ainda que as escolas de tempo integral receberão atenção especial tanto na manutenção da qualidade do ensino quanto na implantação de novas unidades, inclusive nos municípios do interior.

“As soluções para os problemas educacionais não passam apenas pela infraestrutura, mas, principalmente, pela valorização dos profissionais da área.  “Em todos os lugares, a educação é fator de transformação e aqui não é diferente. Os professores são responsáveis por tudo que existe de melhor no nosso estado”, disse o candidato.

Gladson também tem destacado que quando há vontade de fazer, somada a capacidade de realização, é possível transformar para melhor a vida das pessoas. Para ele, éessencial para manter os jovens longe das drogas haver programas de governo oferecendo atividades extracurriculares e mantendo os estudantes dentro das escolas. Sua ideia é ocupar o tempo ocioso da juventude com atividades benéficas, construtivas e que no futuro ajude na geração de emprego e renda.

Cameli tem dito também estar ciente de que não dá para fazer tudo em quatro anos. Mas, ele garante que fará muita coisa para mudar a situação atual do estado. 

Com os recursos disponíveis e que estão sendo desperdiçados, bem como com recursos que podemos buscar nos ministérios, podemos tirar o Acre dessa decadência.Está chegando a hora de comparar e votar: pelos nossos jovens, pela reestruturação das nossas escolas, pela expansão das escolas de tempo integral, pelo crescimento novamente, pela qualidade da educação no ranking nacional. Estou preparado para fazer a mudança que o Acre precisa”, finalizou Gladson Cameli.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seletiva do Judô no Jeb´s Sub-18 será realizada em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto CBDE: Fade pretende realizar um bom torneio no interior

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) confirmou para Epitaciolândia, no dia 6 de abril, a Seletiva do Judô e o objetivo é definir os representantes acreanos na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. O evento será promovido em Maceió, Alagoas.

“Queremos montar uma equipe com 16 alunos/atletas nos dois gêneros. Levar essa competição para Epitaciolândia também é simbólico por causa dos problemas com a enchente do rio Acre”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Data limite

As inscrições para disputa da competição são limitadas e poderão ser feitas até o dia 3 de abril no endereço www.fadeac.com.br

“Esse é mais um evento com financiamento da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) por meio do Programa de Apoio às federações”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Independência vai tentar efeito suspensivo para o zagueiro Jean

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Jogo entre Independência e Vasco terminou com muita confusão

A diretoria do Independência vai tentar um efeito suspensivo para o zagueiro Jean. O atleta foi expulso no jogo contra o Vasco e recebeu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de quatro partidas de suspensão.

“Vamos pedir o efeito suspensivo e o Jean estará em campo contra o Andirá no sábado (30). Estamos apresentando o recurso baseado na Lei Pelé”, explicou o advogado do Independência, Atevaldo Santana.

Representação contra o árbitro

Atevaldo Santana confirmou uma representação contra o árbitro da partida Independência e Vasco, Antônio Marivaldo.

“O árbitro relatou na súmula uma troca de agressões entre o Jean (Independência) e o Ker (Vasco). As imagens do jogo não mostram essas agressões, o que ocorre são empurrões naturais nas jogadas dentro da área. O árbitro tem obrigação de ser preciso nos seus relatórios”, afirmou o advogado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Veneza ganham jogos e seguem invictos no Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Veneza deu um passo importante para conquistar a classificação

Atlético e Veneza venceram seus jogos nesta terça, 26, no ginásio Álvaro Dantas, pela fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal Feminino e se aproximaram das vagas para a segunda fase do torneio.

O Atlético bateu o Glória por 8 a 4 e o Veneza derrotou o Acre Esporte por 2 a 1.

Mais dois jogos

A primeira fase do Estadual de Futsal Feminino terá mais duas partidas na quinta, 28, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas. Villa e Cidade do Povo disputam o primeiro confronto e na sequência a Assermurb joga contra o Borussia.

Comentários

Continue lendo