fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Valencia desencanta, Inter vence o Grêmio e se afasta do Z4 do Brasileirão

Publicado

em

Em clássico emocionante, equatoriano marca seu primeiro gol na competição, e Colorado triunfa após eliminação na Libertadores

No Grenal 440, o Internacional foi mais organizado em campo e bateu o Grêmio por 3 a 2, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Após ser criticado pelos gols perdidos na semifinal da Libertadores, Enner Valencia desencantou e marcou seu primeiro gol pelo Campeonato Brasileiro, diante de mais de 39 mil torcedores. No segundo tempo, o clássico esquentou com gols de Wanderson e Alan Patrick para o Colorado, enquanto João Pedro e Luís Suárez, de falta, descontaram para o Tricolor.

Com o triunfo, o Colorado agora soma 32 pontos, cinco à frente do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento. O Imortal Tricolor, por sua vez, estacionou nos 44 pontos, contudo segue na terceira colocação. O time comandado por Renato Gaúcho, porém, viu a distância para o líder Botafogo aumentar para onze pontos, restando onze rodadas para o fim.

Internacional conquista importante vitória sobre o rival Grêmio pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro – Divulgação/Internacional

Primeiro tempo

Com a marcação encaixada, o Inter tomou conta das ações desde o início e incomodou a defesa do rival. Assim, logo aos dois minutos, Valencia aproveitou a bola dividida e tentou driblar Gabriel Grando. O centroavante caiu na área, porém após consulta ao VAR, o árbitro Paulo César Zanovelli assinalou impedimento na jogada.

O equatoriano se posicionou bem na área e depois de uma troca de passes, recebeu a bola de Alan Patrick. A primeira finalização parou em Grando, entretanto Valencia desencantou no rebote e marcou seu primeiro jogo pelo Brasileirão.

No meio de campo, Alan Patrick teve uma grande atuação na etapa inicial e municiou o sistema ofensivo com qualidade. Ao receber na área, o camisa 10 tentou tirar do arqueiro gremista, porém mandou para fora. Contudo, o árbitro marcou impedimento do meia na origem da jogada. Na reta final do primeiro tempo, Valencia disparou e deixou a defesa do rival para trás, mas faltou pontaria e mandou para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Renê roubou a bola no meio e iniciou o contra-ataque, aos três minutos. Wanderson recebeu e deixou dois marcadores para atrás ao cortar para o meio e bater no canto do arqueiro gremista. Em mais um erro na saída de bola do Grêmio, Maurício encontrou Valencia livre para finalizar, porém o equatoriano bateu cruzado para fora.

O Colorado, então, diminuiu o ritmo depois de abrir dois gols de vantagem, e viu o rival descontar no Beira-Rio. João Pedro finalizou, de canhota, da entrada da área, entretanto Rochet falhou e viu a bola estufar sua rede.

Quando o Grêmio parecia reagir, o Internacional deu mais um golpe no rival. Maurício teve espaço para conduzir a bola até o ataque e deixar Alan Patrick livre para marcar o terceiro. O que os donos da casa não contavam, entretanto, é que Luís Suárez fosse esquentar ainda mais o clássico. O uruguaio bateu falta, sem qualquer chance para o compatriota Rochet, e diminuiu para o Tricolor.

E agora?

Eliminado da Copa Libertadores, o Internacional dará sequência a busca pela recuperação no Brasileirão no próximo dia 18. Depois da Data Fifa, o Colorado visita o Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova. O Grêmio, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, porém às 19h, em seu estádio. O adversário será o Athletico-PR, pela 27ª rodada da competição nacional.

INTERNACIONAL 3 X 2 GRÊMIO

26ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 08/10/2023 às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio (RS)
INTERNACIONAL: Sérgio Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Charles Aránguiz (Nicolás Hernández 42’/2ºT), Johnny (Gabriel 32’/2º), Maurício (Igor Gomes 32’/2º) e Alan Patrick (Dalbert 49’/2ºT); Wanderson (Rômulo 42’/2ºT) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann (Iturbe 40’/2ºT) e Reinaldo; Villasanti (André 40’/2ºT), Carballo (Everton Galdino – intervalo), Pepê e Cristaldo (Nathan – intervalo); Ferreira e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Enner Valencia 5’/1ºT (1-0), Wanderson 3’/2ºT (2-0), João Pedro 23’/2ºT (2-1). Alan Patrick 24’/2ºT (3-1), Luís Suárez 28’/2ºT (3-2)
Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva (Fifa – MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa – RJ) e Guilherme Dias Camilo (Fifa – MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa – MG)
Cartão Amarelo: Johnny, Nicolás Hernández, Valencia, Igor Gomes, Renê e Mercado (INT); Kannemann, Pedro Geromel, Ferreira e Villasanti (GRE)
Cartão Vermelho:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

João Renato Jácome avalia de maneira positiva Seminário Internacional

Publicado

em

Foto CBDE: O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho e João Renato Jácome

O presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade), João Renato Jácome, avaliou de maneira positiva a participação no Seminário Internacional do Desporto Escolar realizado na última semana em Curitiba, no Paraná.

O evento contou com a participação de profissionais de 13 países, incluindo Estados Unidos, Nigéria, El Salvador, Alemanha, Austrália, Marrocos e Peru.

“Esse troca de experiência com profissionais de outros países é fundamental para o crescimento do desporto escolar. O Acre vem evoluindo neste trabalho e precisamos seguir melhorando em todos os níveis”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Apresenta projeto

Durante o Seminário Internacional, a Fade apresentou o projeto Circuito de Mini Atletismo desenvolvido no Colégio Sigma no último dia 24.

“Mostramos um pouco das boas práticas adotadas no desporto escolar Acre. O Mini Atletismo, por exemplo, pode ser replicado em várias escolas pelo Brasil. Não é fácil fazer esporte na Amazônia, mas a meta é seguir superando as barreiras para criar oportunidades para os estudantes/atletas acreanos”, afirmou o dirigente.

Encontro importante

Durante o Seminário, João Renato Jácome se reuniu com o secretário de Esportes Ney Amorim e com o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, com objetivo de fechar a parceria para os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-14.

“Vamos ter o Sub-14 em Recife, Pernambuco, e o nosso objetivo é ter o Estado como parceiro neste evento. A reunião foi bastante proveitosa”, declarou o presidente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Feab vai abrir temporada 24 com mais uma Copa José Uyeno

Publicado

em

O presidente da Federação Acreana de Basquete (Feab), José Ivonaldo, confirmou para o mês de junho a abertura da temporada de 2024 com a realização de mais uma edição da Copa José Uyeno, um dos torneios mais tradicionais da modalidade.

“Fechamos a nossa programação e a ideia é termos equipes de todas as regiões do Estado na disputa da Copa. Nossa meta é abrir a temporada com um grande evento”, comentou o dirigente.

Mais dois torneios

Segundo José Ivonaldo, mais dois torneios estão programados, a Copa 3×3 e o Campeonato Estadual.

“O 3×3 vai classificar os campeões para o Regional em Manaus e o Estadual foi programado para agosto. Podemos acrescentar mais alguma competição, mas tudo vai depender da questão financeira”, explicou o presidente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre prende suspeito de assalto à mão armada em Rio Branco

Publicado

em

J.G.T., juntamente com dois comparsas ainda não identificados, abordou dois jovens em via pública, utilizando uma arma de fogo para subtrair pertences pessoais como carteira e smartphone.

No dia 13 deste mês, ele havia sido preso por receptação após ser flagrado com produtos provenientes de um furto em um grande comércio da capital

Assessoria/ PCAC

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), cumpriu na manhã desta segunda-feira, 27, um mandado de prisão preventiva contra J.G.T., expedido pelo Juízo da Vara de Delitos de Roubos e Extorsão da Comarca de Rio Branco. A decisão do magistrado baseou-se na gravidade do delito, com o objetivo de garantir a ordem pública

De acordo com o inquérito policial, J.G.T., juntamente com dois comparsas ainda não identificados, abordou dois jovens em via pública, utilizando uma arma de fogo para subtrair pertences pessoais como carteira e smartphone. O crime ocorreu na região do 2° distrito de Rio Branco.

A equipe de investigadores da DCORE monitorou o suspeito durante a manhã, conseguindo cumprir o mandado de prisão com sucesso. Este não foi o primeiro encontro de J.G.T. com a justiça. No dia 13 deste mês, ele havia sido preso por receptação após ser flagrado com produtos provenientes de um furto em um grande comércio da capital. Na ocasião, ele foi beneficiado com monitoramento eletrônico.

Com J.G.T. fora de circulação, os investigadores o apresentaram na sede da DCORE e, posteriormente, ele foi entregue à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos de praxe. O suspeito agora se encontra à disposição da Justiça e será submetido a audiência de custódia.

As investigações sobre o caso seguem em andamento, com a Polícia Civil trabalhando para identificar e prender os comparsas envolvidos no crime.

Comentários

Continue lendo