Cotidiano
University bate o Waldemar Maciel nos pênaltis e avança na Copa Acre Soçaite

Foto Wagner Oliveira: University segue na disputa do título da Copa Acre
O University bateu o Waldemar Maciel por 3 a 2, nas penalidades, depois de um empate por 2 a 2 nessa segunda, 13, na quadra do Tangará, e garantiu uma vaga na segunda fase da Copa Acre de Futebol Soçaite.
Nos outros confrontos da rodada, o Atlético Vila Real derrotou os Jovens Promessas e o Borussia venceu os Amigos do Depay por 4 a 3.
Primeira fase
Fronteira e Sport Canal se enfrentam nesta terça, 14, a partir das 19 horas, na quadra do Tancredo Neves, e o confronto fecha a primeira fase da Copa Acre de Futebol Soçaite 7. A partida não tem favorito e se terminar empatada, o último classificado vai ser definido nas cobranças de penalidades.
Início da 2ª fase
Na sequência da programação na quadra do Tancredo Neves, duas partidas irão abrir a segunda fase da Copa Acre. O Santinha enfrenta o Furacão do Norte e os Amigos do Maicon jogam contra o Chico Mendes.
Comentários
Cotidiano
Villa City empata com o Sena e duelos das quartas da 6ª Copa TV Gazeta estão definidos

Foto João Cardoso: Villa City faz uma grande temporada e contou a presença da torcida para avançar
O Villa City empatou com o Sena Madureira por 4 a 4 nesse sábado, 8, na quadra Almiro Ferreira, em Manuel Urbano, e avançou para a fase de quartas de final da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal. Na partida de ida, o Villa City venceu fora de casa por 3 a 1.
Quartas começam na quinta
A fase de quartas de final da 6ª Copa TV Acre começa na quinta, 13, a partir das 19 horas, com os seguintes confrontos: PSC x Invictus e Flu da Bahia x Carlos Chagas. As partidas entre Santinha x Chelsea e Villa City x Conquista serão disputadas na quinta, 20, também no Imaculada Conceição.
“Fechamos a primeira fase em Manuel Urbano e programamos as partidas das quartas. A competição, agora, terá jogos eliminatórios até a definição do campeão”, declarou o coordenador da 6ª Copa TV Gazeta, Auzemir Martins.
Comentários
Cotidiano
Rio Branco e Cruzeiro do Sul lideram cancelamentos de licenças de pesca no Acre
Fiscalização ambiental identifica irregularidades e revoga autorizações em municípios acreanos; medida busca coibir pesca predatória e proteger recursos naturais

A medida reflete o fortalecimento da fiscalização ambiental no estado e busca garantir a sustentabilidade dos recursos pesqueiros. Foto: captada
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) cancelou 137 licenças de pesca no Acre. Rio Branco e Cruzeiro do Sul lideram o número de pessoas que estavam recebendo o benefício do Governo Federal de forma irregular. Sena Madureira ficou em terceiro lugar. Em todo país, foram 10.570 licenças de pescadores profissionais canceladas por inconformidade.
O trabalho, realizado em parceria com a Controladoria-Geral da União, garante a prevenção de fraudes e assegura a transparência da gestão pesqueira.
O cancelamento das licenças foi feito por meio da Portaria MPA nº 571/2025, de acordo com o artigo 4º, § 1º, alínea “a”, da Portaria MPA nº 127, de 29 de agosto de 2023.
Fica vedada a inscrição no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) do interessado:
- a) que estiver na condição de aposentado por incapacidade permanente ou que receba benefício de amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, assim como benefícios previdenciários que, na forma de legislação específica, não permitam o pleno exercício de atividades comerciais ou econômicas.
O cancelamento implica a perda dos direitos vinculados à inscrição no Registro Geral da Atividade Pesqueira – RGP e à Licença na categoria de pescador e pescadora profissional.
A lista com as licenças canceladas pode ser conferida no seguinte endereço:
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual Sub-17 terá disputa das semifinais nesta segunda

Foto Sueli Rodrigues: Título do Sub-17 vale a vaga do Acre na Copa do Brasil em 2026
O departamento técnico da Federação de Futebol do Acre (FFAC) confirmou para segunda, 10, a partir das 16 horas, no Tonicão, as semifinais do Campeonato Estadual Sub-17. Santa Cruz e o Sena Madureira decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o Galvez joga contra o São Francisco.
Pela vitória
Os times entram em campo sem vantagem e se os jogos terminarem empatados, a definição dos finalistas vai ser nas cobranças de penalidades.
Mudança de data
As partidas deveriam ter sido disputadas nesse sábado, 8, mas foram adiadas por causa da morte do árbitro Ruan Santos.

Você precisa fazer login para comentar.