fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

TV Gazeta bate Assessoria da Prefeitura e conquista Campeonato da Imprensa

Publicado

em

Foto Dhárcules Pinheiro: Segundo jogo das finais foi bem disputado e a Gazeta foi eficiente

O time da TV Gazeta derrotou a Assessoria da Prefeitura por 2 a 0 na manhã deste domingo, 1º, na AABB, e conquistou o título da 21ª edição do Campeonato da Imprensa.

Bem disputada

Depois de um empate no primeiro jogo das finais, TV Gazeta e Assessoria da Prefeitura realizaram um jogo bem disputado. A equipe da Prefeitura perdeu oportunidades e o time da Gazeta foi eficiente.

Autoridades presentes

O prefeito Tião Bocalom (PP) e o vereador Ismael Machado (PSDB) prestigiaram a final do Campeonato da Imprensa.

Comentários

Cotidiano

Aperte os cintos: Nasa projeta novo avião supersônico que pode chegar a mais de 4.000 km/h

Publicado

em

A agência espacial é muito animada e quer fazer testes para diminuir o barulho que ele irá causar ao passar a barreira do som

A Nasa está desenvolvendo um novo tipo de avião supersônico , capaz de transportar passageiros, que pode chegar a cerca de 4.300 km/h, superando seu concorrente, o aposentado Concorde . Os engenheiros afirmaram que o modelo conseguirá viajar de Nova York a Paris em duas horas.

O X-59 está na última fase de sua construção, a pintura , que será feita quase que inteiramente branca, com a parte de baixo praticamente toda em azul. Além disso, a aeronave terá detalhes em vermelho pelo corpo e pelas asas.

Quando finalizado, os pesquisadores irão fazer as especificações finais de seu peso e formato exatos, para melhorar a modelagem computacional e iniciar os testes do primeiro modelo.

Segundo o tablóide Daily Mirror, a agência espacial disse em agosto que acordos de mercados potenciais de passageiros em cerca de cinquenta rotas condicionais, que conectam cidades como Londres e Nova York.

“Estamos entusiasmados por alcançar esta etapa da missão. Quando ele emergir do celeiro de pintura, com tinta e pintura frescas, espero que o momento seja de tirar o fôlego”, afirmou Cathy Bahm, gerente de projeto do demonstrador de voo, ao site Britânico.

A aeronave é a peça central da missão Quest, da Nasa — o objetivo é voar com o X-59 acima de várias comunidades dos Estados Unidos para coletar dados sobre a percepção das pessoas sobre o som que ele emite.

Os engenheiros pretendem reduzir o som do estrondo quando o avião superar a velocidade do som, o que minimiza a perturbação das pessoas no solo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasileirão: Corinthians tem maior risco de rebaixamento após 35ª rodada

Publicado

em

CNN-Brasil

Equipe do técnico Mano Menezes enfrenta o Vasco nesta terça-feira (28), em São Januário

O Corinthians viu a sua situação ficar mais complicada no Campeonato Brasileiro após ser goleado pelo Bahia na última sexta-feira (24). O risco de rebaixamento ainda aumentou após a vitória do Cruzeiro sobre o Goiás, por 1 a 0, nesta segunda (27), no fechamento da 35ª rodada da Série A.

Com o triunfo celeste, o Corinthians passou a ter 9% de risco de rebaixamento no Brasileirão. Antes da partida, as chances eram de 7%. As probabilidades são calculadas pelo Departamento de Matemática da UFMG.

O Corinthians ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. Logo abaixo do Timão estão Vasco, com 42, e Santos, com 43.

Na noite desta terça (28), o Corinthians tem confronto direto contra o Cruz-Maltino. O time paulista visita os cariocas às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.

O Timão ainda vai enfrentar o Internacional, em casa, e o rebaixado Coritiba, fora, nas últimas rodadas do Brasileirão.

Probabilidades de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

  • Goiás – 99,8%
  • Bahia – 38,5%
  • Vasco – 30,1%
  • Santos – 12,7%
  • Corinthians – 9%
  • Cruzeiro – 6,9%
  • Fortaleza – 2,6%

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Crime no ônibus: Ex-padastro que matou estudante que tiro na cabeça vai a júri popular

Publicado

em

O presidiário Natanael Silva Oliveira, réu confesso da execução do estudante Adriano Barros Cataiana de 15 anos, vai responder pelo crime em júri popular.

A decisão foi proferida  pelo Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória e Militar Alesson Braz.

Natanael Oliveira vai ser julgado por homicídio qualificado com os agraventes de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A audiência de Instrução e julgamento do processo do processo foi realizada na manhã dessa segunda-feira, 27, no Fórum Criminal.

O estudante Adriano Barros foi assassinado com um tiro na cabeça na tarde de 12 de julho deste ano. O crime aconteceu no interior de um ônibus, no momento em que a vítima seguia para à escola, na região do Bairro Tancredo Neves.

Natanael embarcou no coletivo, sentou atrás da cadeira da vítima e na sequência atirou no ex-enteado, que não teve qualquer chance de defesa.

O crime teria sido motivado por vingança, já que a mãe do estudante, teria denunciado o acusado na Delegacia de Mulher.

O acusado foi preso dois dias depois por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

A data do julgamento de Natanael Silva Oliveira ainda será marcada pela Justiça do Acre.

Matéria relacionada:

Crime no ônibus: Justiça torna réu acusado de matar ex-enteado 

Comentários

Continue lendo

Em alta