fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Turista carioca sofre acidente na Estrada do Pacífico ao retornar do Peru

Publicado

em

Um grupo de amigos que realizaram um sonho de cruzar o País encima de uma motocicleta por vários estados e conhecer os andes peruano, quase terminou em uma tragédia neste final de semana.

Cinco cariocas, entre eles; militar, médico, advogado, entre outros profissionais liberais que resolveram conhecer seu País encima de uma moto. após alguns dias de viagem no Peru, geralmente após conhecer Machupichu, entre outras cidades andinas.

Neste domingo, dia 28, esse grupo de amigos retornavam para o Brasil, através do Acre, entrando pelo município de Assis Brasil, rumo à Brasiléia pela BR 317 – Estrada do Pacífico, e quando estava a cerca de 50km de viagem, um dos motociclistas encontrou um buraco na estrada.

O homem (não identificado) perdeu o controle da moto modelo Honda de grande cilindrada e caiu na estrada. Na queda, o motociclista quebrou a perna próximo ao tornozelo esquerdo, causando uma fratura exposta. Os colegas rapidamente pararam para prestar ajuda e pedir apoio de uma ambulância.

Após a chegada da ambulância, o homem foi levado para o hospital em Brasiléia, onde recebeu atendimento médico e preparado para sua transferência para a Capital. Todos lamentaram o corrido já no retorno para casa em estradas brasileiras.

Comentaram que o trecho onde ocorreu acidente, se destaca por ter muito buracos levando perigo aos condutores carros e motocicletas, podendo causar sinistros muitos piores.

“Principalmente os motociclistas, devem ter muito cuidado nessa estrada. Exige uma atenção maior, já que um descuido, poderá ser até fatal. Lamentamos muito em ver que nossas estradas estão sendo esquecidas”, destacou um dos colegas do ferido.

Comentários

Extra

Polícia Civil realiza apreensão de cocaína na Estrada do Pacifico, vinda do Peru

Publicado

em

Traficante conseguiu fugir após perseguição pela BR e abandonar carro com a droga.

Na tarde desta terça-feira, dia 20, uma equipe de investigação da Delegacia de Brasileia realizou uma operação contra o tráfico de drogas que terminou em uma perseguição na região da fronteira Brasil/Peru. O alvo era um suspeito de envolvimento com o comércio ilegal de entorpecentes, monitorado pelas autoridades na altura do km 10, no sentido Brasiléia/Assis Brasil, na BR 317, Estrada do Pacífico.

Ao tentarem uma abordagem ao indivíduo, este empreendeu fuga em alta velocidade a bordo de um veículo Fiat/Siena de cor vinho, placas MZZ 6E49, sendo perseguido por alguns quilômetros. A perseguição terminou quando o suspeito abandonou o veículo e entrou uma densa área de mata próxima ao Polo da UFAC.

Após a interrupção da perseguição, os policiais procederam com uma busca minuciosa no veículo, revelando o motivo da fuga: cerca de 20 kg de cocaína, supostamente contrabandeados do Peru. O indivíduo, cuja identificação já está em posse das autoridades, possui antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.

Apesar dos esforços dos policiais, o suspeito permanece foragido, com as autoridades empenhadas em sua localização e prisão. Tanto a droga quanto o veículo utilizado na fuga, foram apreendidos e encaminhados para a delegacia local, onde os procedimentos legais foram realizados.

As investigações permanecem em curso.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Brasiléia realiza abertura do Ano Letivo 2024

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira dia 19 de fevereiro, a comunidade escolar de Brasiléia se reuniu na escola Menino Jesus para a solenidade oficial de abertura do ano letivo 2024, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e marca o retorno das aulas nas escolas municipais.

Em seu discurso, a secretária de Educação Francisca Oliveira reafirmou o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade, destacando iniciativas que serão implementadas ao longo dos anos para promover a melhoria do ensino nas escolas municipais e a construção coletiva do calendário escolar.

“Pela primeira vez na história de Brasiléia, nós construímos um calendário com a participação de todos os nossos servidores da educação. Os nossos estudantes estão animados para começar de fato a estudar, e eu quero pedir aos pais que mandem seus filhos para a escola, não deixem faltar. Precisamos garantir que as nossas crianças construam aprendizagens significativas em todas as nossas escolas”, destacou a secretária.

A gestora da escola infantil Menino Jesus, Maria Castro, compartilhou suas expectativas para este ano letivo: “As nossas expectativas são de um ano letivo de sucesso, de conseguirmos alcançar metas importantes até o final do ano. O nosso coração está cheio de alegria e desejo de fazer cada vez mais em prol das nossas crianças”, enfatizou.

A Rede Municipal de Educação de Brasiléia está pronta para receber mais de 3 mil alunos, abrangendo desde a educação infantil até o ensino fundamental e creche.

Com esse amplo alcance, a rede demonstra seu compromisso em oferecer oportunidades educacionais de qualidade para crianças e adolescentes, buscando garantir o acesso à educação e promover o desenvolvimento integral dos estudantes ao longo do ano letivo de 2024.

Estiveram presentes, a secretária de Educação – Francisca Oliveira, a Gestora de Políticas para Mulheres – Suly Guimarães, presidente do Conselho Municipal de Educação – Maryjulia dos Santos, representante do Sinteac – Antônia Ferreira, coordenador de ensino – Jesus Bispo, vereadores Elenilson Cruz e Rogério Pontes, Gerentes, Coordenadores e Secretários municipais, professores, gestores escolares e alunos.

Comentários

Continue lendo

Extra

Vídeo: Peão fica entre a vida e a morte após ser chifrado no pescoço por touro em Xapuri

Publicado

em

Na sequência, mostra o momento em que Fernando é atingido no pescoço e depois de cair, é pisoteado pelo touro.

Um homem de 34 anos, identificado como Fernando Nogueira Nascimento, se encontra lutando pela vida no pronto-socorro da Capital do Acre, Rio Branco, após sofrer vários ferimentos durante uma montagem de touros.

Segundo foi apurado até o momento, Fernando estaria em casa, numa propriedade rural próxima a cidade de Xapuri, região do Seringal do Novo Catete, próximo ao bairro Sibéria. Foi quando soube que haveria uma diversão de montaria em touros, em uma localidade próxima e resolveu ir participar.

Quando chegou sua vez, o mesmo ainda usou de equipamentos de segurança, mas, quando abriram o brete e liberaram o animal, que rodopiou fazendo com que Fernando batesse sua cabeça contra o chifre e caísse.

Logo em seguida, o animal avançou para cima do homem, pisando encima do seu peito, mesmo assim, ainda teria conseguido levantar e correu para longe. Somente depois percebeu gravidade do ferimento na região do pescoço e perdia muito sangue.

Fernando foi socorrido para o hospital de Xapuri e foi atendido pela equipe médica coordenada pela médica Karyne, que conseguiu salva a vida do homem, estabilizar sangramento, além do ferimento na região do peito.

Uma Unidade de Transporte Avançado – UTA, realizou a transferência de Fernando para Rio Branco, onde se encontra em observação.

Comentários

Continue lendo






Em alta