fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Tribunal do crime leva mulheres a julgamento e vídeos chocam pela violência; Ministério Público investiga o caso

Publicado

em

O promotor de Justiça de Cruzeiro do Sul, Ildo Maximiano, relatou ter conhecimento dos fatos e destacou que esse é o método utilizado pelas facções criminosas para punir integrantes tidos como “desleais” ao que rege a organização criminosa.

Noticias da Hora

Integrantes de uma facção criminosa em Cruzeiro do Sul têm ordenado regras duras nos bairros da cidade. O crime organizado age por uma espécie de “lei própria”. Quem desrespeita essas leis impostas pelos criminosos, está sujeito a penas desumanas e severas.

O Notícias da Hora teve acesso a vídeos exclusivos em que mulheres são espancadas após cometerem algum tipo de “erro” no mundo do crime. Sem piedade, outras mulheres atacam as vítimas com pauladas, até o término de seu castigo que dura cerca de um minuto. O ato deve ser comandado por uma mulher, quando a vítima é do mesmo sexo; caso fosse homem, as agressões seriam feitas por faccionados do sexo masculino.

Em um dos casos, uma mulher teve relação extraconjugal e foi açoitada por duas mulheres faccionadas. As cenas chocam. São momentos de dores intensas onde a vítima chega a pedir que parem, mas as agressões continuam até o período estipulado pelos criminosos.

A Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul já tem conhecimento das agressões e investiga o caso juntamente com o Ministério Público do Estado (MPE/AC). O promotor de Justiça de Cruzeiro do Sul, Ildo Maximiano, relatou ter conhecimento dos fatos e destacou que esse é o método utilizado pelas facções criminosas para punir integrantes tidos como “desleais” ao que rege a organização criminosa. O caso terá desdobramentos e as investigações estão em curso.

“Todos esses são atos típicos de organizações criminosas. São ações que servem como demonstração de força. Esses grupos trabalham com a noção de pertencimento. Essas pessoas se reúnem em torno de valores, como qualquer outro grupo. A diferença é que a identificação dessas pessoas [faccionadas] é a realização de crimes. Eles se reúnem porque tem valores comuns que chegam a envolver, além do tráfico a morte de pessoas. Para mostrar uma espécie de superioridade, eles cometem tais atos, com total falta de respeito. E como tais punições,. Por infidelidade, costumam se dirigir a mulheres, elas mostram a forma machista como estas pessoas enxergam o mundo. São atos de tortura, agressão e promoção da organização criminosa”, disse o promotor.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo