fbpx
Conecte-se conosco

Geral

TRAGÉDIA: Motociclista morre em acidente de trânsito na BR-364

Publicado

em

Segundo testemunha, o motociclista Orlenilton Sales de Souza estava em alta velocidade, quando perdeu o controle na rotatória de Rodrigues Alves, resultando em um acidente, que causou a sua morte a noite deste domingo, 14.

Ao que tudo indica, ele e outros sete motociclistas estariam em alta velocidade, uma espécie de “racha”. O grupo dirigia no sentindo Igarapé Cigana/Rotatória de Rodrigues Alves – BR-364. A passageira, que estava na garupa de Orlenilton, se machucou e foi conduzida ao hospital.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, o rapaz já havia falecido. “Segundo várias testemunhas, eles estavam praticando racha, atividade proibida pela Código Penal. Esse tipo de disputa pode gerar multa e até mesmo detenção, entre 6 meses a 5 anos de prisão”, explica o tenente de Pelotão do Trânsito, Silva Lima.

De acordo com Lima, inúmeros acidentes já foram registrados em 2019. “A gente fica triste, quando vemos pessoas que criticam as fiscalizações. Entretanto, o nosso trabalho tem uma única finalidade: salvar vidas. Atuamos para coibir a ação de quem coloca a vida de terceiros e a própria vida em risco”, frisou o tenente.

Fonte: juruaemtempo

Comentários

Continue lendo

Geral

Galvez e Independência empatam e ficam mais distantes do título

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Johnson marcou o gol do Imperador no duelo

Galvez e Independência empataram por 1 a 1 na tarde desta quarta, 17, no Florestão, na abertura da 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, e o resultado deixou as duas equipes mais distantes do título. Johnson fez 1 a 0 para o Imperador e Leozinho deixou tudo igual.

Imperador e Tricolor chegam aos 4 pontos e irão esperar o fechamento da rodada nesta quinta, 18.

Perdeu oportunidades

O Galvez foi superior ao Independência na primeira etapa e também no início do segundo tempo. O Imperador criou oportunidades para definir o jogo e perdeu.

O técnico Eric Rodrigues mudou o Independência tornando a equipe mais ofensiva e o Tricolor chegou ao empate.

Galvez prejudicado

Nos minutos finais do jogo, o lateral Passarinho colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Jackson Rodrigues não marcou a penalidade para o Galvez.

Martony foi expulso

Após o apito final, o zagueiro Martony reclamou a não marcação da penalidade e foi expulso por Jackson Rodrigues.

Próximos jogos

São Francisco x Rio Branco

Humaitá x Vasco

Nesta quinta, 18, a partir das 15h30, no Florestão

Comentários

Continue lendo

Geral

Prefeitura promove ciclo de palestras sobre queimadas urbanas

Publicado

em

Em virtude do período de estiagem no Estado do Acre, época em que aumenta o risco de ocorrências de queimadas urbanas, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), desenvolve durante esta semana ações de educação ambiental junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Acre.

Com a finalidade de realizar atividades de mitigação aos impactos das queimadas urbanas, a equipe da Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal, no período de 16 a 19 de abril ministra palestras para alunos do Núcleo de Educação Profissional do Senac com o objetivo de orientar a comunidade escolar sobre os danos ambientais e de saúde ocasionados pela emissão de gases nocivos à saúde humana e como isso contribui com o aquecimento global e as mudanças climáticas, bem como, alternativas ao uso do fogo.

“As ações de prevenção são em cumprimento ao estabelecido no Plano de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas do Município de Rio Branco”, disse o secretário da Semeia, Carlos Nasserala.

De acordo com a diretora da Escola de Educação Ambeintal do Horto Florestal, Luzimar Oliveira, desenvolver as ações como essa são de suma importância, principalmente, nesse período.

“Estamos em período de estiagem e orientar a população é a melhor forma de combater a prática. Cada cidadão pode desempenhar um papel importante na prevenção e combate às queimadas. Pequenas atitudes do dia a dia podem fazer a diferença e o engajamento coletivo é essencial para proteger nosso meio ambiente, assegurar o equilibrio ambiental e a manutenção da qualidade do ar.”

Comentários

Continue lendo

Geral

Em Rio Branco, servidores participam de curso sobre controle interno

Publicado

em

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) e o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), por meio da Escola Superior de Contas Públicas (Escon), realizaram, na quarta-feira, 17, na Filmoteca da Biblioteca Pública Estadual, o curso “Resolução TCE/AC nº 87/2013 e os Controles Internos Estaduais”.

Servidores do Estado participam do treinamento. Foto: Raryka Souza

O curso, ministrado pela auditora de Controle Externo do TCE/AC, Magali Sampaio, e pelo diretor de Transparência e Integridade da Controladoria-Geral do Estado (CGE/AC), Cícero Antônio Dias, teve como objetivo aprimorar as habilidades e conhecimentos dos gestores na área de controle interno, contribuindo para a efetividade da gestão pública e a prevenção de irregularidades.

Além disso, o curso visou prestar esclarecimentos sobre os itens de apresentação obrigatória, pelas unidades setoriais de Controle Interno do Poder Executivo Estadual, ao TCE/AC, por ocasião da Prestação de Contas Anual, em atenção à 10ª Edição do Manual de Referência da Resolução TCE/AC nº 87/2013.

Diretora da Escola de Contas, Naluh Gouveia. Foto: cedida

A diretora da Escola de Contas, conselheira Naluh Gouveia, presente na abertura do evento, destacou a importância da função pedagógica do Tribunal de Contas e ressaltou a necessidade de os gestores terem segurança jurídica em suas prestações de contas.

“Estamos aqui para exercer a nossa função pedagógica, já que o Tribunal de Contas é a única instituição que tem explicitamente essa função. É fundamental essa aproximação com os jurisdicionados, para garantir a segurança jurídica e tranquilizar os gestores”, disse.

A controladora-geral, Mayara Cristine de Lima, agradeceu ao TCE na pessoa do presidente, conselheiro Ribamar Trindade, pela parceria e afirmou que, por meio dessa capacitação, a CGE tem muito a avançar. Foto: Raryka Souza

Para a controladora-geral do Estado, Mayara Cristine de Lima, este curso representa mais um passo do governo do Estado para o fortalecimento da integridade pública: “A pedido do governador Gladson Cameli, estamos trabalhando para tornar a gestão pública do Estado cada vez mais eficiente, transparente e íntegra. Essa parceria com o TCE nos dá segurança para trabalhar e avançar na melhoria da nossa prestação de serviço, aprimorando o controle interno”.

Comentários

Continue lendo