A página do governador Tião Viana no Facebook tem sido movida por críticas e muitos questionamentos nos últimos dias. Ao compartilhar uma matéria divulgada na Agência de Notícias do Acre, com o título “Prestes a erradicar o analfabetismo, Acre formará mais de dois mil alunos neste mês pelo Quero Ler”, Viana foi confrontado por um internauta no último sábado (31).

Após comemorar a notícia da formação de alunos pelo programa ‘Quero Ler’, confirmando a ideia de que o estado segue erradicando o analfabetismo, um acreano desmentiu o governador, respondendo a publicação: “Isso não é verdade. O Acre está em 1° lugar em analfabetismo na região norte. O PNAD publicou recentemente esse índice”.

A pesquisa divulgada em janeiro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística do Acre (IBGE), em parceria com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), confirmou que o estado lidera o ranking de analfabetismo da região norte.

VEJA MAIS: 

Acre registra a maior taxa de analfabetismo do Norte, diz IBGE

Em razão do comentário, várias pessoas reagiram ao posicionamento do usuário com outras colocações parecidas. Um dos cibernautas postou: “Esse programa deveria ser chamado de QUERO VOTO”.

Comentários