Extra
Terceira vítima de acidente na BR 317 morre após dar entrada no PS da Capital
Mãe das jovens que morreram também foi transferida para a Capital na manhã deste domingo.
Após muitos comentários nas redes sociais, funcionários do SAMU e do hospital Wildy Viana, localizado na cidade de Brasiléia, confirmaram na manhã deste domingo que o jovem Saymon Freire da Silva (20), não teria resistido aos ferimentos ocorrido pelo acidente na BR 317 (Estrada do Pacífico), na tarde deste sábado, dia 27.
Saymon, que ia como convidado do amigo que dirigia, ainda chegou com vida no hospital Wildy Viana, mas, com graves ferimentos internos além de fratura na sua coluna. Devido o estado grave em que se encontrava, foi necessária sua remoção para a Capital, onde passaria por cirurgia de emergência.
A ambulância do SAMU saiu por volta das 20h10 rumo à Capital. Após ter dado entrada no PS, por volta 23 horas, o jovem não resistiu 15 minutos depois. Assim, as vítimas do acidente subiram para três, juntamente com as duas irmãs, Yanlla Thyfany (17) e Victória Evelyn (10).
Ao todo, eram cinco pessoas no veículo conduzido por Francisco Sávio Silva de Oliveira (20), que estava junto com a mãe, Luziete Silva e Silva (40). Todos haviam saído da cidade de Senador Guiomard, rumo à Assis Brasil, onde iriam passar o final de semana e visitar parentes.
Matéria relacionada:
Acidente na Estrada do Pacífico registra duas mortes após carro capotar com cinco ocupantes
Comentários
Extra
Capela Mortuária: Mais uma proposta do plano de governo de Fernanda Hassem é entregue em Brasiléia
A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, entregou na manhã desta terça-feira (05) a Capela Mortuária do município, a obra é um investimento que visa melhorar as condições de atendimento às famílias em momentos delicados. A capela é um espaço destinado a homenagens e despedidas, proporcionando um ambiente adequado para o luto e tristeza.
A estrutura conta com um espaço amplo, proporcionando um ambiente mais acolhedor para aqueles que precisam se despedir de seus entes queridos. A obra é fruto de emenda parlamentar da ex deputada Perpétua Almeida no valor de RS 660.700,00.
Essa obra é mais uma proposta de campanha da prefeita Fernanda Hassem e do vice-prefeito Carlinhos do Pelado, hoje prefeito eleito para o próximo pleito. Com essa ação entregue a prefeita Fernanda Hassem cumpre 99% de seu plano de governo apresentado em 2020.
Durante a entrega, Fernanda Hassem destacou a importância do novo espaço, ressaltando que a Capela Mortuária é um serviço essencial para a comunidade e que sua ampliação e construção é um sinal do compromisso da gestão municipal em atender às necessidades da população em todos os momentos da vida, inclusive nos mais difíceis.
“Esta obra não é apenas uma questão de infraestrutura, mas de respeito e dignidade para as famílias de nossa cidade. Com a nova Capela Mortuária, proporcionamos um ambiente mais adequado para que as famílias possam passar por esse momento de luto com mais conforto e apoio”, afirmou a prefeita.
Esse trabalho é o exemplo do compromisso da gestão de Fernanda Hassem com a melhoria contínua dos serviços municipais e com o bem-estar da população de Brasiléia. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, Padre Robson Eudes, empresários do ramo de funerárias, servidores municipais e moradores da cidade.
Comentários
Extra
Na Capital Federal Sérgio Lopes e Sergio Mesquita dialogam com parlamentares acreanos em busca de recursos para Epitaciolândia
O Prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Secretário de Saúde Sérgio Mesquita esteve nesta segunda-feira, 4, dialogando com parlamentares e assessores em busca de emendas para o município.
Visitaram o gabinete do Senador Sérgio Petecão, onde foram recepcionados pelo assessor Flávio, entregaram os projetos para o município e pediram emendas para várias áreas do município.
Em seguida, estiveram na Casa do Deputado Federal Coronel Ulysses, onde o gestor esteve levando a planta do centro comercial e turístico de Epitaciolândia.
Logo após, o Prefeito foi recepcionado pelo Secretário da Representação do Acre em Brasília – REPAC, Fábio Rueda, onde o gestor agradeceu a parceria do secretário com o município.
Encerrando as agenda do dia, o gestor esteve reunido com Deputado Federal Roberto Duarte na Câmara Federal, agradecendo a parceria, levando novos projetos e solicitando emenda para o próximo mandato.
Na terça-feira, Sérgio Lopes e Sergio Mesquita continuam com agendas em vários Gabinetes.
Comentários
Extra
Prefeita Fernanda Hassem vistoria serviços avançados da Orla do Rio Acre em Brasiléia
Na manhã desta segunda-feira (04), a prefeita Fernanda Hassem, ladeada pelo engenheiro Anselmo Ricardo e sua equipe de comunicação, realizou vistoria na obra da orla do Rio Acre, trecho entre o antigo hospital Raimundo Chaar até as proximidades da delegacia de Brasiléia.
Os investimentos são na ordem de R$ 18 milhões, com recursos de emendas do senador Márcio Bittar, amparados pelo Governo do Acre, Prefeitura de Brasileia e Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.
A obra é inspirada nos trabalhos feitos na Gameleira de Rio Branco, e inclui contenção de barrancos, calçadão e quiosques para turismo, ligando a parte alta à baixa da cidade.
Fernanda Hassem destacou que o projeto não apenas embelezará o local, mas também fomentará o turismo e a economia local, após a obra ser finalizada. “Essa orla está sendo construída aqui na avenida Prefeito Rolando Moreira e está enchendo de esperança nossos moradores aqui do centro, nossos comerciantes, e olha só como as obras estão avançadas! A gente está aqui no canteiro das obras e aqui é um sonho que está sendo realizado há muitas mãos”, disse Fernanda Hassem.
A gestora lembrou que no inicio de seu segundo mandato apresentou o projeto ao senador Marcio Bittar (UB), que em conversa com o governador Gladson Cameli também abraçou a causa que no futuro vai gerar emprego e renda aos moradores da região.
Fernanda Hassem aproveitou para reforçar que Brasiléia vai receber além da orla da Avenida Prefeito Rolando Moreira, uma outra orla no trecho que compreende as margens do rio na rua Marechal Rondon, essa através de emenda da ex-deputada Vanda Milani
Você precisa fazer login para comentar.