Após disparos, ele passou por cirurgia no pronto-socorro e foi encaminhado para a UTI da unidade em estado grave.

Oficial da PM é atingido com dois tiros durante tentativa de assalto e é levado em estado grave para UTI do pronto-socorro — Foto: Alcinete Gadelha/G1
Por Alcinete Gadelha, G1 AC

Um oficial aposentado da Polícia Militar foi atingido com dois tiros, na noite desta segunda-feira (3), quando chegava em casa, no bairro Xavier Maia, em Rio Branco, e foi vítima de uma tentativa de assalto.

Dois homens em uma motocicleta teriam abordado o tenente aposentado e efetuaram os disparos, segundo informou subcomandante do 3º Batalhão da PM, major Airton Leitão.

“Quando ele estava chegando em casa, foi surpreendido pelos assaltantes e ele sofreu dois disparos”, disse.

O tenente foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levado para o pronto-socorro de Rio Branco, onde passou por uma cirurgia.

“Ele passou por um procedimento cirúrgico e depois foi levado para a observação da UTI”, acrescentou o major.

O diretor do PS, Areski Peniche, disse que, devido à gravidade das lesões, o tenente deve passar por uma nova cirurgia, após um período de 48 horas.

“Ele passou por um procedimento cirúrgico, uma laparotomia total exploradora [no abdômen]. O estado dele é gravíssimo. Mas, a equipe está trabalhando para aguardar a evolução do caso dele porque dada a gravidade das lesões que ele teve, vai ter que ser abordado cirurgicamente em 48 horas”, disse.

Comentários