Uma nova frente fria se aproximou de Rio Branco na tarde desta quinta-feira, como havia previsto o meteorologista Davi Friale, e a temperatura deve continuar baixando. A previsão é de que em Rio Branco chegue a 15º graus nesta sexta-feira pela manhã, afirma Friale.

“Ao amanhecer de amanhã, sexta-feira, 17 de de junho, as mínimas deverão oscilar, entre 14 e 16ºC, em Brasileia, e, entre 15 e 17ºC, em Rio Branco e Sena Madureira.”

Segundo o pesquisador, a temperatura, ao meio-dia desta quinta-feira, era de apenas, 22ºC na capital do Acre. O céu, pela manhã, esteve totalmente encoberto em todo o leste e o sudeste acreano. Na parte da tarde, a grande quantidade de nuvens continua, mas o sol poderá aparecer, por alguns instantes em alguns pontos do estado.

“Enquanto isso, no centro do estado e no vale do Juruá, o sol intenso faz com o calor seja abafado e a temperatura máxima, nesta quinta-feira, deverá oscilar, entre 32 e 35ºC, em Cruzeiro do Sul e Tarauacá. Na parte da tarde, ocorrerão chuvas passageiras, podendo ser fortes, com ventanias e trovoadas, em alguns pontos, devido à aproximação de frente fria que deverá chegar bastante enfraquecida naquela parte do Acre. Na próxima semana, a tendência é de ocorrer uma friagem moderada ou forte no Acre”, completa.

Com informacões do ac24horas.com

Comentários