fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Técnica de enfermagem morre após cair de moto no AC e unidades de saúde param atendimentos em luto

Publicado

em

Jocastra Leite Dias bateu cabeça em meio fio após perder controle da motocicleta que pilotava. Acidente ocorreu na noite desse domingo (5), em Mâncio Lima.

Técnica de enfermagem morre após cair de moto no AC e unidades de saúde param atendimentos em luto — Foto: Asscom/Prefeitura

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

A técnica de enfermagem Jocastra Leite Dias morreu após perder o controle da motocicleta que pilotava e bater a cabeça no meio-fio. O acidente ocorreu na noite de domingo (5) em Mâncio Lima, no interior do Acre.

A informação foi confirmada pela secretária de Saúde do Município, Joice Gonçalves, que lamentou o ocorrido. Segundo ela, a vítima trabalhava há mais de dois anos na unidade de saúde Sofia Almeida, no bairro são Francisco e era muito querida pelos colegas.

A secretária conta que a servidora tinha recebido sua motocicleta que estava no lava-jato e foi levar o rapaz de volta ao estabelecimento. No caminho de volta, mesmo pilotando em velocidade baixa, ela caiu do veículo e bateu a cabeça.

“Por isso a gente supõe que ela tenha passado mal, porque pelo que informaram, ela estava andando bem devagar, bateu no meio-fio e ela caiu. Daí, quando ela caiu, acho que o capacete não estava preso e acabou batendo a cabeça. Um rapaz que vinha atrás dela chamou resgate”, diz a secretária.

Já o comandante da Polícia Militar em Mâncio Lima, tenente Antista Batista, afirmou que a polícia foi informada sobre o acidente através de uma policial que estava de folga. Quando a equipe chegou no local, a vítima já havia sido socorrida pelo Samu.

“Quando o pessoal chegou lá não tinha mais ninguém, nem vítima, nem moto, nem nada. Então, a equipe foi até o hospital e recebeu a informação de que ela tinha morrido. O companheiro da vítima disse que ela estava de moto e que não sabia o que tinha derrubado ela ou se tinha caído sozinha. Só disse que tinham encontrado ela caída no chão e que não tinha testemunha”, disse Batista.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a técnica de enfermagem não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.

O corpo foi levado ainda na noite de domingo para a cidade de Santa Rosa do Purus, onde mora a família Jocastra, para ser velado e sepultado. A vítima deixou três filhos.

Unidades em luto

Apesar da situação complicada na Saúde por conta da pandemia do novo coronavírus, a morte da servidora deixou em luto os demais funcionários e, segundo a secretária, as sete unidades básicas de saúde do município estão com os atendimentos suspensos nesta segunda-feira (6).

A cidade de Mâncio Lima não tem nenhum caso confirmado ou suspeito de Covid-19. Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Acre desse domingo (5), o estado tem 48 casos confirmados da doença. Desses, 38 são em Rio Branco, nove em Acrelândia e um em Porto Acre.

“Toda Secretaria de Saúde está de luto, hoje não estamos fazendo atendimentos em todas as unidades de saúde. Inclusive ela era uma das técnicas que fazia muito rodízio por conta de férias dos colegas, então, trabalhou em quase todas as unidades de saúde. Toda a equipe de saúde está muito abalada, foi um choque muito grande para todos nós”, afirma Joice.

Os atendimentos seguem normalizados no hospital da cidade. “Também continuam as atividades na barreira sanitária na entrada da cidade e o trabalho interno da secretaria. Mas, as unidades básicas de saúde estão fechadas”, conclui.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo