Oriente e Clube dos 30 entram em campo para definir o grande campeão

Por Eldson Júnior, para Jornal O Alto Acre.

Após quase sessenta dias de duração e com participação de mais de 270 atletas incluindo jogadores bolivianos, divididos em doze equipes, da cidade e da zona rural, além de equipes do município de Epitaciolândia A Taça Cidade Brasileia de futebol, realizada pela Prefeitura de Brasileia através da Gerência de Esportes, tem sua final definida.

As equipes Oriente e Clube dos 30, ambas do município de Brasiléia farão a grande final no próximo sábado, 7, a partir das 16h no estádio municipal, José Guiomard dos Santos. Os times que contam com atletas da cidade e também de outros municípios e da capital, definirão quem fica com o título de campeão e o prêmio em dinheiro no valor de 5 mil reais.

O Gerente de Esportes, Clebson Venâncio, destaca a realização de mais uma edição do campeonato e o investimento na competição, “chegamos a grande final da competição que esse ano teve um investimento de mais de 16 mil reais, por parte da prefeitura. Isso mostra mais uma vez que a prefeita Fernanda Hassem, reconhece a importância do esporte para a população e nos incentiva a melhorar a competição todo ano. E podemos notar que essa segunda edição foi melhor, tanto fora como dentro de campo com a participação maciça das equipes, e agora que vença a melhor”, disse o gerente.

 

Expectativa das equipes

O time, Clube dos 30, equipe formada por jogadores de “casa”, recém-criado, e que disputou poucas vezes a competição, tem sua melhor campanha desde então e já briga pelo seu primeiro titulo municipal na decisão.

Andrey Rezende, desportista e um dos responsáveis pela equipe no campeonato, destaca a alegria e a importância para o clube de estar pela primeira vez na decisão.

“Esse campeonato, vai ficar marcado na história da equipe, por ser a primeira vez que chegamos à decisão. É uma expectativa boa, para que possamos lograr êxito na vitória, e chegar ao nosso objetivo que é ser campeão. Quero parabenizar também, o grande campeonato realizado pela equipe de esportes, mesmo com as dificuldades, a competição vem sendo mais bem desenvolvida. E esperamos que não pare, e que continue melhorando, já que é uma atividade muito boa pra população em geral”, destaca Rezende.

 

Do outro lado da decisão, o time Oriente Futebol Clube, equipe que sempre disputa a competição, briga por mais um titulo municipal. Conta com vários jogadores experientes, como os ex-jogadores profissionais e muito conhecidos no estado, zagueiros Pé de Ferro, Zidane e o volante Araújo ambos com passagem por Atlético Acreano e Rio Branco FC e o experiente atacante Marcelo Brás.

O Presidente e Técnico da equipe, Erivaldo Silva, destaca mais uma decisão no currículo do clube e ressalta mais uma participação do time, “estamos em mais uma final do campeonato municipal de Brasileia. Temos uma expectativa muito boa, mas sabemos que é um jogo difícil, já que é um jogo de final. Estamos com equipe completa e a disposição para o jogo. Quero também parabenizar a equipe da Gerência de Esportes, em nome do Clebson e a Prefeitura que realizou um bom trabalho em mais um grande campeonato”, disse Erivaldo.

Retrospecto dos times

As equipes, ambas do Grupo B do campeonato, chegaram a final após sete partidas na competição.

O clube dos 30, tem retrospecto positivo na competição com 3 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. Já o Oriente FC, está invicto com aproveitamento de 5 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota.

 

 

Comentários