Conecte-se conosco

Extra 1

Taça Cidade Brasileia de Futebol será decidida no sábado, dia 7

Publicado

em

 

Oriente e Clube dos 30 entram em campo para definir o grande campeão

Por Eldson Júnior, para Jornal O Alto Acre.

Após quase sessenta dias de duração e com participação de mais de 270 atletas incluindo jogadores bolivianos, divididos em doze equipes, da cidade e da zona rural, além de equipes do município de Epitaciolândia A Taça Cidade Brasileia de futebol, realizada pela Prefeitura de Brasileia através da Gerência de Esportes, tem sua final definida.

As equipes Oriente e Clube dos 30, ambas do município de Brasiléia farão a grande final no próximo sábado, 7, a partir das 16h no estádio municipal, José Guiomard dos Santos. Os times que contam com atletas da cidade e também de outros municípios e da capital, definirão quem fica com o título de campeão e o prêmio em dinheiro no valor de 5 mil reais.

O Gerente de Esportes, Clebson Venâncio, destaca a realização de mais uma edição do campeonato e o investimento na competição, “chegamos a grande final da competição que esse ano teve um investimento de mais de 16 mil reais, por parte da prefeitura. Isso mostra mais uma vez que a prefeita Fernanda Hassem, reconhece a importância do esporte para a população e nos incentiva a melhorar a competição todo ano. E podemos notar que essa segunda edição foi melhor, tanto fora como dentro de campo com a participação maciça das equipes, e agora que vença a melhor”, disse o gerente.

 

Expectativa das equipes

O time, Clube dos 30, equipe formada por jogadores de “casa”, recém-criado, e que disputou poucas vezes a competição, tem sua melhor campanha desde então e já briga pelo seu primeiro titulo municipal na decisão.

Andrey Rezende, desportista e um dos responsáveis pela equipe no campeonato, destaca a alegria e a importância para o clube de estar pela primeira vez na decisão.

“Esse campeonato, vai ficar marcado na história da equipe, por ser a primeira vez que chegamos à decisão. É uma expectativa boa, para que possamos lograr êxito na vitória, e chegar ao nosso objetivo que é ser campeão. Quero parabenizar também, o grande campeonato realizado pela equipe de esportes, mesmo com as dificuldades, a competição vem sendo mais bem desenvolvida. E esperamos que não pare, e que continue melhorando, já que é uma atividade muito boa pra população em geral”, destaca Rezende.

 

Do outro lado da decisão, o time Oriente Futebol Clube, equipe que sempre disputa a competição, briga por mais um titulo municipal. Conta com vários jogadores experientes, como os ex-jogadores profissionais e muito conhecidos no estado, zagueiros Pé de Ferro, Zidane e o volante Araújo ambos com passagem por Atlético Acreano e Rio Branco FC e o experiente atacante Marcelo Brás.

O Presidente e Técnico da equipe, Erivaldo Silva, destaca mais uma decisão no currículo do clube e ressalta mais uma participação do time, “estamos em mais uma final do campeonato municipal de Brasileia. Temos uma expectativa muito boa, mas sabemos que é um jogo difícil, já que é um jogo de final. Estamos com equipe completa e a disposição para o jogo. Quero também parabenizar a equipe da Gerência de Esportes, em nome do Clebson e a Prefeitura que realizou um bom trabalho em mais um grande campeonato”, disse Erivaldo.

Retrospecto dos times

As equipes, ambas do Grupo B do campeonato, chegaram a final após sete partidas na competição.

O clube dos 30, tem retrospecto positivo na competição com 3 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. Já o Oriente FC, está invicto com aproveitamento de 5 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota.

 

 

Comentários

Extra 1

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 016/2022

OBJETO: Aquisição de materiais permanentes, equipamentos eletrônicos, equipamentos de escritório, equipamentos de informática e equipamentos odontológicos para atender as necessidades do município de Brasiléia através de Emenda Parlamentar nº 09.622.055000/1210-04.

Data da Abertura: 09 de dezembro de 2022, às 09h30min. O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 29/11/2022, nos seguintes endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e https://www.comprasgovernamentais.gov.br/comprasnet.

 

Brasileia/AC, 25 de novembro de 2022.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura Municipal de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Vídeo: Com 16 estreantes em Copas, Tite convoca Brasil para o Mundial

Publicado

em

Seleção se reúne na Itália por cinco dias antes de seguir para o Catar

A seleção que defenderá o Brasil na Copa do Mundo do Catar, a partir do próximo dia 20, está convocada. A relação com os 26 jogadores que buscarão o hexacampeonato mundial foi divulgada pelo técnico Tite nesta segunda-feira (7), no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A lista tem nove remanescentes da equipe do último Mundial, há quatro anos, na Rússia. Dois deles (o zagueiro Thiago Silva e o atacante Neymar) ainda defenderam o país na Copa de 2014 (Brasil), junto do lateral Daniel Alves, que perdeu a edição passada por lesão. Thiago e Daniel, por sua vez, também representaram a camisa amarelinha em 2010, na África do Sul. Dezesseis atletas terão a oportunidade de jogar o torneio pela primeira vez. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, será o chefe da delegação.

Todos os jogadores integram uma lista prévia, com 55 nomes, que Tite enviou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no último dia 21 de outubro. A CBF e o treinador optaram por não divulgarem, oficialmente, quem fez parte da relação. Uma eventual troca, somente por lesão, pode ser realizada até um dia antes da estreia brasileira, desde que o novo atleta conste entre os 55 pré-convocados.

Os convocados se apresentam à seleção na próxima segunda-feira (14), em Turim (Itália), onde o grupo se concentrará por cinco dias no centro de treinamento da Juventus, antes da viagem para Doha (Catar). A estreia na Copa será no próximo dia 24, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, contra a Sérvia. No dia 28, às 13h, a equipe canarinho terá pela frente a Suíça, no Estádio 974. No dia 2 de dezembro, os comandados de Tite voltam ao Lusail, para encarar Camarões, às 16h, encerrando a participação no Grupo G, pela primeira fase.

Relação de convocados para a Copa:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Daniel Alves (Pumas-MEX), Danilo (Juventus-ITA), Alex Telles (Sevilla-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA).

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Chelsea-ING), Éder Militão (Real Madrid-ESP) e Bremer (Juventus-ITA).

Meias: Casemiro (Manchester United-ING), Fred (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING), Bruno Guimarães (Newcastle United-ING), Lucas Paquetá (West Ham United-ING) e Everton Ribeiro (Flamengo).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham Hotspur-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Pedro (Flamengo), Antony (Manchester United-ING) e Gabriel Martinelli (Arsenal-ING).

* Texto atualizado às 14h10  para corrigir o número de jogadores convocados pela primeira vez para uma Copa do Mundo.

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Nos pênaltis: Brasiléia é bronze no Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal 2022

Publicado

em

Momento de emoção após garantir o bronze para o tome do KJK.

Termina neste domingo, dia 31, o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal 2022, que acontece no Balneário de Camburiú, estado de Santa Catarina. Vários estados do Brasil tiveram seus representantes e o Acre não ficou de fora na categoria masculino e feminino.

O município de Brasiléia conseguiu uma das vagas e fez bonito no Campeonato. Esteve disputando ponto a ponto e se manteve no grupo principal até o final. Neste ano, o time da Escola Kairala José Kairala, disputou a medalha de bronze com a equipe de Brasília/DF.

O time do Kairala saiu na frente abrindo o placar no primeiro tempo, com um belo chute forte de David atingindo o ângulo esquerdo do goleiro. Mas, em uma jogada individual do time de DF pelo jogador Israel, conseguiu empatar o jogo.

Sem marcarem gols no segundo tempo, os times ficaram no empate de 01×01, indo para os pênaltis. O time de Brasiléia teve o jogador Kamel por ter recebido o segundo cartão amarelo, sendo expulso, fazendo com o de Brasília retirasse um de seus jogadores. A tensão ficou maior a cada chute marcado e a emoção foi ficando para os últimos chutes.

Os pênaltis foram inicialmente três para cada time e caso permanecesse empatado, seguiria para os chutes alternados. O primeiro chute foi desperdiçado pelo capitão do time de DF; Kailo foi o primeiro a chutar para o KJK e não dispensou abrindo o placar.

Defesa do segundo chute pelo goleiro André do KJK deu o início da derrota do time de DF.

O segundo chute do DF foi defendido pelo goleiro André passando à dianteira. O chute chamado de ‘Match-Point’, ficou para o capitão Junior do KJK que marcou o segundo gol no ângulo direito, determinando o final e ficando o bronze neste ano.

O goleiro do KJK foi escolhido por ter sido o destaque no jogo, onde reconheceu a falha que levou o time para os pênaltis e conseguiu se redimir defendendo o chute que garantiu o terceiro lugar. Dos quase 50 times entre masculino e feminino, o Acre através do time do KJK de Brasiléia, se manteve na elite do Campenato Brasileiro Futsal 2022.

O capitão do KJK Kailo abre o placar nos pênaltis…

O ‘Match-Point’, ficou para o capitão Junior do KJK que marcou o segundo gol no ângulo direito

Assista o jogo completo a partir do 3:00:00 até 4:00:00

Comentários

Continue lendo

Em alta