Crime ocorreu em setembro deste ano no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Suspeito foi localizado, na segunda-feira (2), na casa dos pais em Plácido de Castro.

Suspeito de matar professor achado degolado dentro de casa é preso no interior do Acre — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Acre

O suspeito de matar o professor José Augusto de Freitas, de 56 anos, foi preso na segunda-feira (2), na cidade de Plácido de Castro. Segundo a Polícia Civil, Raimundo Alventino estava escondido na casa dos pais desde o crime, em setembro deste ano.

O professor foi encontrado sem roupas e degolado dentro de casa no dia 18 de setembro, no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, diversas provas foram apresentadas ao judiciário para pedir a prisão do suspeito e, nesta segunda, os policiais cumpriram o mandado de prisão.

Na época do crime, o delegado Cristiano Bastos informou que o professor foi visto com um rapaz uma noite antes de ser achado morto e que durante a madrugada do dia 18 de setembro, algumas pessoas teriam levado objetos da casa da vítima em um carro.

Professor de 56 anos foi encontrado morto dentro da casa em setembro deste ano, em Rio Branco — Foto: Reprodução/WhatsApp

Comentários