Crime ocorreu em 16 de janeiro no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco. Homem de 19 anos foi preso no mesmo bairro onde casal foi morto.

Suspeito de executar sogra de secretária de fazenda e namorado é preso no AC — Foto: Arquivo pessoal
Por Iryá Rodrigues, G1 AC

O quarto suspeito da morte do casal de namorados Tereza da Silva Santos, de 64 anos, e Cosmo Ribeiro Moura, de 43, foi preso pela Polícia Civil do Acre. A prisão ocorreu nesta terça-feira (24), no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. De acordo com a polícia, o suspeito de 19 anos seria responsável pela execução do casal.

A casa das vítimas foi invadida e os dois foram assassinados a tiros e golpes de facão na madrugada do dia 16 de janeiro, no mesmo bairro onde o suspeito foi preso. O duplo homicídio foi descoberto quando o vizinho viu o carro do casal em cima da calçada, foi olhar, encontrou as vítimas e acionou a polícia.

_____________

Tereza era sogra da secretária da Fazenda do Acre, Semírames Plácido Dias. Na época do crime, o governo do Acre chegou a publicar uma nota lamentando a morte do casal e afirmou que os órgãos de segurança estariam empenhados para prender os suspeitos.

_____________

Outras três pessoas já foram presas suspeitas de participação no duplo homicídio. Após o cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito foi levado para a sede da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento sobre o caso.

Comentários