fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

SP: Policiais e agentes de segurança pública já podem se vacinar contra Covid-19

Publicado

em

Governo paulista planeja imunizar 180 mil agentes de segurança em 76 pontos distribuídos no estado; vacinação também começou em outros estados

Qualquer policial da ativa ou profissional de segurança pública não aposentado deve apresentar comprovante de vínculo empregatício no local de vacinação. Em São Paulo, são 76 pontos em todo o estado, e 21 somente na capital.

Bruna Macedo, da CNN

O estado de São Paulo começa a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da segurança pública nesta segunda-feira (5). Policiais civis, militares, técnicos, agentes penitenciários, bombeiros, guardas municipais, policiais federais e rodoviários federais que atuam no estado fazem parte do grupo que pode buscar imunização nos postos oficiais.

A meta, segundo o governo paulista, é vacinar 180 mil agentes de segurança. Qualquer policial da ativa ou profissional  de segurança pública não aposentado deve apresentar comprovante de vínculo empregatício no local de vacinação. Em São Paulo, são 76 pontos em todo o estado, e 21 somente na capital.

Imunização em outros estados

A vacinação de agentes da segurança pública começou em todo o Brasil. Em Porto Alegre, apenas servidores com 50 anos ou mais receberão as doses.

A Secretaria Municipal de Saúde dividiu a imunização dos profissionais por locais: policiais militares e bombeiros recebem a vacinação no Hospital da Brigada Militar; policiais civis, no Palácio da Polícia; e os agentes da Polícia Rodoviária Federal, penitenciários e guarda municipal recebem na Unidade de Saúde Iapi, na Zona Norte da capital gaúcha.

No Distrito Federal, servidores da Polícia Militar, Civil e Federal estão entre os que serão vacinados contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira, além de integrantes do Corpo de Bombeiros, do Detran e dos órgãos de fiscalização das medidas de restrição.

A expectativa é que 2.310 profissionais da segurança pública recebam a primeira dose do imunizante em seis Unidades Básica de Saúde selecionadas na capital federal.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seletiva do Judô no Jeb´s Sub-18 será realizada em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto CBDE: Fade pretende realizar um bom torneio no interior

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) confirmou para Epitaciolândia, no dia 6 de abril, a Seletiva do Judô e o objetivo é definir os representantes acreanos na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. O evento será promovido em Maceió, Alagoas.

“Queremos montar uma equipe com 16 alunos/atletas nos dois gêneros. Levar essa competição para Epitaciolândia também é simbólico por causa dos problemas com a enchente do rio Acre”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Data limite

As inscrições para disputa da competição são limitadas e poderão ser feitas até o dia 3 de abril no endereço www.fadeac.com.br

“Esse é mais um evento com financiamento da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) por meio do Programa de Apoio às federações”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Independência vai tentar efeito suspensivo para o zagueiro Jean

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Jogo entre Independência e Vasco terminou com muita confusão

A diretoria do Independência vai tentar um efeito suspensivo para o zagueiro Jean. O atleta foi expulso no jogo contra o Vasco e recebeu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de quatro partidas de suspensão.

“Vamos pedir o efeito suspensivo e o Jean estará em campo contra o Andirá no sábado (30). Estamos apresentando o recurso baseado na Lei Pelé”, explicou o advogado do Independência, Atevaldo Santana.

Representação contra o árbitro

Atevaldo Santana confirmou uma representação contra o árbitro da partida Independência e Vasco, Antônio Marivaldo.

“O árbitro relatou na súmula uma troca de agressões entre o Jean (Independência) e o Ker (Vasco). As imagens do jogo não mostram essas agressões, o que ocorre são empurrões naturais nas jogadas dentro da área. O árbitro tem obrigação de ser preciso nos seus relatórios”, afirmou o advogado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Veneza ganham jogos e seguem invictos no Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Veneza deu um passo importante para conquistar a classificação

Atlético e Veneza venceram seus jogos nesta terça, 26, no ginásio Álvaro Dantas, pela fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal Feminino e se aproximaram das vagas para a segunda fase do torneio.

O Atlético bateu o Glória por 8 a 4 e o Veneza derrotou o Acre Esporte por 2 a 1.

Mais dois jogos

A primeira fase do Estadual de Futsal Feminino terá mais duas partidas na quinta, 28, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas. Villa e Cidade do Povo disputam o primeiro confronto e na sequência a Assermurb joga contra o Borussia.

Comentários

Continue lendo